O que é a Democracia

A verdade está lá fora.

Ainda vivemos tempos difíceis.

A história nos mostra claramente que as dificuldades de outrora ainda persistem por aqui. E tende a aumentar a cada dia que passa e nos leva a crer que não tem saída.

Tempos difíceis!

Tudo isso em meio a um avanço tecnológico, a um modernismo de classes e o surgimento de novas ideias e modos de vida.

Enquanto isso lá fora uma guerra que não tem fim .

A natureza anda castigando e não escolhe classe A ou B ou C, e todos estão no mesmo barco.

Você, com certeza ainda lembra foram anos obscuros aqueles que vigoraram por aqui de 31 de março de 1964 até 15 de março de1985.

Foram mais de vinte anos de Regime militar.

De uma linha dura!

De muita censura aos meios de comunicação, música, literatura, religião, manifestações e artes.

Foram anos de chumbos.

De Ditadura!.

De Repressão a todos e quaisquer movimentos sociais e manifestação politicas de oposição.

João Goulart, eleito democraticamente, reconheceu que naquele clima de instabilidade politica, seria impossível se opor as forças armadas e seguiu para o exilio.

Foi um 31 de março com nada a ser comemorado.

Os livros de história, estão ai aos milhares para contar suas versões do que foi aquele dia 31 de março.

De uma coisa eu tenho a certeza aquele dia foi apenas o inicio de um longo período de mudanças internas e o uso de violência marcando aquele 31 de março...

Benedito José Rodrigues
Enviado por Benedito José Rodrigues em 10/03/2023
Código do texto: T7736739
Classificação de conteúdo: seguro