É IMPORTANTE SEMPRE SABER OUVIR A DEUS

Por pior que tudo pareça estar, com fé, paciencia e ponderação, poderemos achar uma solução, sem perder a Fé em Deus, pois se merecermos, sempre receberemos Sua Ajuda...

Ósculos e amplexos,

Marcial

É IMPORTANTE SEMPRE SABER OUVIR A DEUS

Marcial Salaverry

Existem momentos em nossa vida, em que é imprescindível buscar apoio, e até mesmo uma certa orientação com alguém, ou então com Alguém... Nessas ocasiões, quando olhamos para a frente, e o caminho nos parece escuro, olhamos para os lados, e vemos que estamos sós, então, olhamos para trás, e parece estarmos sendo perseguidos por hordas inimigas, e é nesse momento que descobrimos que precisamos realmente da ajuda da Fé. É quando nos sentimos desamparados, sem ter a quem recorrer. Nesse momento, fatalmente lembramo-nos de que uma força superior nos comanda. Essa força superior atende pelos mais diversos nomes (eu chamo de Amigão, por ser o maior e melhor amigo que tenho...). Certamente o melhor caminho é esse, é finalmente buscar aquele papo com o Amigão, certo de que Ele nos atenderá. Mas como saber o que Ele nos fala?

Apenas precisamos saber interpretá-Lo, pois Ele nos passa sinais, e temos que entendê-los. É importante termos muita Fé, caso contrário, faremos ouvidos moucos às suas indicações, e não conseguiremos acertar o caminho a ser seguido. Não devemos procurar explicações, porque não as teremos, devemos isto sim, procurar o lenitivo que certamente virá, se soubermos encontrá-lo. Muitas vezes o caminho que nos surge não era aquele que desejávamos, pois teremos que renunciar a um lindo sonho porque este se nos afigura impossível por razões aparentemente irrelevantes, mas que são o sinal de que esse é o caminho. E sempre é triste renunciar a algo fortemente desejado.

Muitas vezes, é nessas renúncias que mostramos nosso real valor, pois teremos que ter muita força de vontade, para não nos deixarmos sucumbir. Não procure entender o que houve, pois a procura pelo entendimento pode causar uma frustração ainda maior, apenas aceite. Essa aceitação dará mais força para absorver uma possível frustração, além de dar mais forças para novas tentativas em busca do sonho. O que não foi possível agora, se-lo-á mais tarde, se tivermos força de vontade suficiente para retomar nossos projetos. Encaremos como um adiamento para o sonho, e não como um sonho que findou.

Não procure saber o porque. Foram apenas circunstâncias que o impediram de se realizar. Apenas analisar a situação, e recarregar baterias para novas investidas. Já aconteceu, portanto o desenlace não poderá ser evitado. Vamos apenas procurar reestudar tudo, ou então mudar de projeto, procurando algo cuja viabilidade seja maior. devemos Apenas procurar a paz dentro do coração, porque assim tudo parecerá mais claro e facilmente solucionável, e isso é algo que forçosamente saberemos encontrar, ou então tudo se complicará realmente, pois sem paz interior tudo fica muito mais difícil, e essa paz interior, depende exclusivamente de nós. Talvez demore 1 dia, 1 mês, 1 ano, dependendo apenas de nossa capacidade de absorção.

O que é o tempo? As coisas podem se resolver, ou findar, em um átimo de segundo. Portanto, vamos tratar de viver enquanto vivos estivermos. Mas logo ficará aquela doce lembrança de bons momentos vividos, ou mesmo imaginados. Quando algo finda ou parece findar, sempre deveremos buscar lenitivo no que houve de bom, algo que foi agradável, e fixar a lembrança nesses bons momentos, buscando forças para novas tentativas. São as boas lembranças que poderão aclarar o caminho. São como luzes do passado, iluminando o futuro, enquanto as más recordações são as hordas inimigas que nos seguem, e deveremos sempre saber afugentar os inimigos, com a força dessas luzes. Sempre pensar positivamente, ou ao menos tentar, é claro.

Não é fácil, mas se o fosse, nada teria graça.Temos que mostrar nosso valor, fazer valer nossa força interior, e não apenas ficar esperando as coisas acontecerem. Ser fatalista, aceitar o destino, não é ficar passivamente parado esperando que algo aconteça. É apenas saber que existe um Destino indicando nosso destino, mas temos que fazer nossa parte, para merecer o premio que poderá vir, ou não, tudo depende de nosso merecimento...

Fé, crianças. Muita fé. No Amigão, e também em boas amizades, que estarão sempre pedindo por nós em suas orações, ou nos emprestando apoio. E isso tem muita força, não tenham dúvida nenhuma...

E devemos ter certeza de que com Fé e amor a Deus, sempre teremos UM LINDO DIA, e poderemos renová-lo, sempre que dele formos merecedores...

Marcial Salaverry
Enviado por Marcial Salaverry em 10/03/2023
Código do texto: T7736887
Classificação de conteúdo: seguro