HAJA NOJO!

Sexta-feira, 10 de Março de 2023.

Não há como perder tempo em buscar a definitiva solução para os muitos imbróglios que envolvem o nosso país, o Brasil. Ele se encontra em um único âmbito: o judicial/jurídico.

Sim, há muita deficiência nele. Coisas estapafúrdias. Incompetência, negligência, desonestidade e várias outras propriedades que mostram a gravidade e as razões porque a Justiça não é empregada em muitos dos casos.

Segundo consta, a existência de mais de cem milhões de processos em curso na justiça do país, mostra que há alguma coisa errada nesse âmbito. E mesmo que já tenham digitalizado quase toda a estrutura processual neste mister, existem ainda muitas deficiências que acabam por dificultar muitos dos andamentos necessários.

Mas uma das existências básicas de todas as dificuldades existentes, a corrupção talvez seja a principal delas. É frequente no noticiário tomar-se conhecimento de situações que envolvem juízes. E coisas cabeludas. Várias delas com enormes valores financeiros.

No próprio Supremo Tribunal Federal, STF, vários de seus membros são suspeitos de envolvimentos diversos em corrupção e valores pesados de numerários. Mas como esse âmbito está no final da linha, com todas as lambanças que se fazem nele, só se pode esperar as distorções que acontecem até hoje no país.

Essa é, com certeza, a situação que enoja a maioria dos brasileiros.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 10/03/2023
Código do texto: T7737094
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.