SENTIMENTOS 

É difícil superar dores, tristezas, desamores...

Quando se é criança, infantil, as decepções são grandes a todo momento.

Fazemos birra, a fim de conseguir o que queremos.

Depois, crescemos um pouco e ainda com infantilidade, as decepções são outras, principalmente

quando se fala do nosso corpo em si, dos nossos defeitos.

Isto dói e muitas vezes nos trancamos no quarto escuro

para podermos pensar melhor, nos isolando, nos martirizando.

Chega no momento crucial, adultos e ainda com aquele gesto infantil,

não conseguimos lidar com os desafetos, desamores, inimizades, concorrência etc. e

então a criança interior sobressai e nos tornamos reféns dos nossos atos e aquilo que

desejamos passam longe da gente. Nossos sonhos frustrados.

Mas nem sempre é assim.

Muitas vezes quando infantis, conseguimos a atenção necessária para

termos confiança nos nossos atos e acabamos superando a infância, nos preparando para a adolescência.

Nesta fase, aprendemos a lidar com os opositores e oposições e nos sentimos aptos para atingir a fase adulta.

Amadurecidos, temos a vida plena, guerreando todos os dias, lidando com as frustrações com as armas que temos e conseguimos superar também esta fase.

O que eu quero dizer com tudo isso?

Quero dizer que o certo e o errado, o bom e o ruim,

são consequências dos nossos atos e nunca poderíamos virar as

costas para os problemas por causa dos sentimentos que eles nos causam.

Como diz o velho ditado, até um chute na bunda nos impulsiona para frente.

A vida nos prepara com todas as fases que precisamos, passamos por todos os momentos que nos prepara para a fase adulta e plena.

Cometer erros, sentir-se oprimido, sorrir, chorar, ter raiva ou alegria são sentimentos que nos fortalecem mesmo quando adultos.

É como um jogo, você lança os dados, conta as casas, avança, para e pensa na estratégia que usará para não cair em ciladas que nós mesmos armamos quando lançamos os desejos e sonhos.

Sentimentos: bons ou ruins, o importante é tê-los, lidar com eles e usar todos para a realização daquilo que nos impulsiona a viver.

                                     https://rosanapoderrosa.prosaeverso.net/visualizar.php?idt=7737145

PoderRosa
Enviado por PoderRosa em 10/03/2023
Reeditado em 10/03/2023
Código do texto: T7737145
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.