TUA PRESENÇA

TUA PRESENÇA

A chuva cai fina e constante, sob um céu cinza-azulado, enquanto uma brisa fresca e reconfortante me faz esquecer o dia quente e ensolarado que terminou.

Sento-me em minha varanda e olho o céu derramar bênçãos em forma de chuva, que vão lavando meu corpo e alma, ressequidos pelo calor e pelas agruras da vida.

Percebo um presença mística na chuva, na noite, nas árvores que à minha frente se dobram agradecidas pelo afago divino e no meu coração que bate acelerado ante a insondável carícia da natureza, que arrepia meu corpo inteiro.

É tua Presença, Senhor, sempre ao meu lado, à minha frente, onde quer que eu ande, lembrando-me que nunca estarei só, pois estás atento à cada passo meu.

Que fiz para merecer tamanho zelo?

Que fiz para receber tanto amor?

Quem sou eu para que me chames de filho?

Continuo aqui, sentado, extasiado ante o céu que, agora, mantendo a brisa refrescante, suaviza a chuva, que cai fina e lenta, respingando em meu corpo agradecido.

Minhas pálpebras começam a ficar pesadas, indício de que minha alma e minha mente estão em paz, e o sono me leva a me despedir desse cenário paradisíaco, onde o êxtase se transformou em oração.

Boa noite, irmã natureza.

Boa noite, chuva benfazeja.

Boa noite, Senhor, por Tua Presença.

Pedro Lodi
Enviado por Pedro Lodi em 11/03/2023
Código do texto: T7737949
Classificação de conteúdo: seguro