O MUNDO DOS HOMENS

O  MUNDO  DOS  HOMENS

Nós homens, em nossa vaidade e soberba, caminhamos pelo mundo, construindo .sobre a areia, nossos castelos de prazer e poder, e dominamos sobre eles, como se fôssemos eternos.

Temos o olhar limitado, tudo o que vivemos está no horizonte de nossa visão, e nossos planos, embora pareçam  eternos, terminam, quando ao pó voltamos.

Daqui nada levamos.  Chegamos sem bagagem e partimos da mesma forma.

Então, onde está a glória no mundo dos homens? De que servem  luxo e  prazer, se findam como nossos dias?

Vaidade, tudo é vaidade e inconsequentes são nossos atos, se não vivemos sob os preceitos de Deus. Temos um Paraíso à nossa volta, mas só desejamos o fruto da árvore proibida. E desafiamos a Deus, todos os dias, como se fôssemos outros deuses.

E quando nossos castelos de areia desmoronam, grande é a ruína, pois não foram edificados sobre a Rocha, que é Deus.

Pobre do homem que confia no homem e põe na carne a sua confiança, desdenhando do Senhorio de Deus. É como as flores do campo que, pela manhã são exuberantes, mas à noite murcham e secam, consumidas pelo calor .

Feliz do homem que põe sua confiança em Deus. É como a árvore frondosa, plantada à beira do rio, que dá sombra e muitos frutos e seus galhos são voltados para o Céu.

Pedro Lodi
Enviado por Pedro Lodi em 11/03/2023
Código do texto: T7737953
Classificação de conteúdo: seguro