AH! O AMOR!

Amor! Ah, o amor! Esse estranho sentimento que nos transforma, que nos faz sair do chão e suspirar cada vez que estamos ao lado de quem amamos!

Que nos deixa tontos e nos faz tolos a ponto de voltarmos a ser crianças novamente.

Como é bom amar! Saber que existe uma metade nossa em alguém e que esse alguém sente o mesmo em relação a nós.

Amar não é apenas conhecer alguém, conviver com essa pessoa, estar sempre com ela. Tem que haver algo mais, envolvimento, cumplicidade, realização, carência pelo outro, sentimento de realização quando juntos, poesia no olhar e no sorriso. Isso antigamente era chamado de afinidade, compatibilidade, hoje em dia chamam de química. Chamem do jeito que quiser o importante é o que significa para os corações enamorados.

Amar é acordar pensando na pessoa amada, abrir a janela e senti-la na suave brisa que sopra na manhã imaginando que seja uma carícia sua. É olhar para o céu azul e pensar no seu sorriso lindo de felicidade. É ver as flores no jardim ainda orvalhadas e perceber nas flores todo o perfume e a beleza de quem ama.

Amar é andar pelas ruas e ver seu rosto em cada out door e sentir sua presença na multidão a sua volta.

Amar é conversar sobre como foi seu dia enquanto o sono não vem, é fazer amor de maneira envolvente e alcançar a plenitude do prazer de forma mágica. É adormecer agarradinhos sentindo o corpo e a alma junto ao seu. É sonhar um sonho lindo, acordar no meio da noite ao lado de quem ama sentindo sua presença, beijar e adormecer novamente.

Amar é ser fiel e cúmplice, respeitador e respeitoso, amante e carinhoso a cada momento. Ser poeta e romântico, e quando a distância insistir em momentaneamente separar, ficar desesperado pelo reencontro.

E quando finalmente estiver juntos de novo, começar toda a paixão como se fosse o primeiro encontro. Segurando as mãos, acariciando os cabelos, sentindo o cheiro, trocando os olhares e encostando os lábios cheios de saudades um do outro, beijar murmurando nos lábios: EU TE AMO!

Valdir Barreto Ramos
Enviado por Valdir Barreto Ramos em 12/03/2023
Código do texto: T7738868
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.