O CORPO PERFEITO

Lembram aquelas joviais moçoilas com suas curvas generosas e tenras carnes de coxas roliças cujas pernas eram cuidadosamente depiladas no máximo a um palmo acima dos joelhos e que tanto encantavam os homens nas praias em manhãs ensolaradas de domingos vestidas com comportados biquínis ou discretos maiôs “Catalina”? E os rapazes com esquálidos corpos cuja preocupação era manter o penteado estilo “James Dean”ou “Elvis Presley” a custa de muita brilhantina "Glostora"?

Anos 70. Assim era a juventude da nossa época.  Daqueles anos ficaram a saudade de quando para se conquistar uma garota era necessário ser romântico e seduzi-las nos bailes inocentes ao som da Jovem Guarda. Eram tempos em que a preocupação com o corpo não passava de apenas bem-estar, sem se preocupar com músculos.

Hoje as mulheres e os homens procuram as atividades físicas como forma de manter os corpos sadios. Multiplicam-se as academias de ginástica para atender a procura cada vez maior de pessoas que buscam melhor qualidade de vida e saúde na prática de atividades físicas diversas.

Associados a uma alimentação sadia e balanceada os exercícios físicos têm proporcionado a homens e mulheres corpos livres de gorduras, estrias e celulites.

Equipadas com um enorme arsenal de equipamentos que permitem a prática de diversas atividades físicas, as academias estão capacitadas para atender as necessidades de quem está à procura de um corpo perfeito com profissionais altamente capacitados e instalações adequadas atendendo diariamente uma enorme quantidade de praticantes de atividades físicas.

As paredes propositalmente espelhadas possibilitam a cada aluno a oportunidade de ver como está seu corpo enquanto praticam os exercícios. São homens e mulheres que passam horas em exaustivos exercícios na busca da satisfação ideal para seu corpo.

Após as atividades, nada melhor que uma deliciosa salada de frutas ou um suco para repor as energias desprendidas no esforço físico.

Mais que um local de prática de atividade física, as academias tornaram-se uma espécie de clube onde as pessoas se conhecem, se reúnem e alem de cuidarem do corpo estreitam laços de amizades passando momentos agradáveis em companhia de amigos enquanto freqüentam as aulas e praticam as atividades. Homens musculosos e mulheres com corpos torneados e definidos com roupas de lycra colada ao corpo deixando em evidência o resultado das atividades físicas que praticam, que em nada se parecem com as pessoas de alguns anos atrás. São pessoas que cultuam o corpo e buscam a cada dia a perfeição.

Valdir Barreto Ramos
Enviado por Valdir Barreto Ramos em 13/03/2023
Código do texto: T7739164
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.