A PROFISSIONALIDADE CIDADÃ QUE NOS FALTA

Segunda-feira, 13 de Março de 2023.

A sabedoria popular possui em seu bojo uma gama de citações que expressam conteúdos de extremam convicções plenas naquilo que se deve prestar atenção sempre. Mas quantos são aqueles que as seguem? Pode-se afirmar com segurança que são poucos. Ou raros.

Elas também costumam brincar com certas situações. Daí que quando ouvimos dizer que "o Brasil não é para amadores", devemos considerar isso com muita seriedade. E a cada dia que passa, mais vamos avançando para absurdos. A ponto de ver situações chegarem às raias do ridículo.

Com o surpreendente resultado das eleições presidenciais de Outubro de 2022, quando viu-se o regresso de Lula ao governo, com seu extenso passado muito bem conhecido de todos, devemos supor que isso é, sim, coisa de profissionais. E do âmbito criminoso.

Mas é de se imaginar que até estes saibam dos riscos que correm com essas intenções. O âmbito político é repleto de gente perigosa. E nisso incorre o risco. De tudo e de todos, porque as intenções desse povo é sempre a de promover horror, conquanto tirem algum proveito disso.

Mas esses também devem adquirir a convicção de que não estarão ilesos de certos acontecimentos. As tramas rolam soltas. E é bom que Lula passe a tomar conta disso. Porque seu Vice-Presidente não lhe é nem um pouco leal, esperando só a oportunidade de dar-lhe uma rasteira e tomar seu lugar.

Iniciando com o pé canhoto, começou colhendo resultados ínfimos. E até mesmo seu grupo não é tão coeso quanto pensa que é. As divisões entre eles já são de chamar atenção para o que pode acontecer em breve. Esse pessoal tem sede descontrolada. De poder e de dinheiro. E por isso são capazes de todas e quaisquer ações que os permitam conseguirem seus intentos.

Infelizmente a população não possui a mínima condição de análise. E esta requereria ser profunda e detalhada. Mas enquanto isso não acontece, vamos assistindo horrores dos que só possuem a proposta do mal. E olhe lá. O que resta a todos é torcer para que tudo se encaminhe a seu favor. O resto, é pura expectativa.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 14/03/2023
Código do texto: T7739786
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.