Visita ao Cristo protetor de Encantado

Estou de férias desde o dia 06/03.Estou na minha irmã desde o dia 09/03.Ela vive em Encantado desde 1996.No dia 12/03 fui no Cristo com ela e meu cunhado,que dirigiu.

Saímos de casa perto das nove da manhã.Ela mora perto da rua que leva até o Cristo.

Basicamente subimos a rua que leva até a Lagoa Garibaldi dali pegamos outra rua que é o caminho que leva até o monumento.

A subida até a Lagoa Garibaldi é asfaltada.Já o caminho que leva para a estátua é de terra.Mas futuramente será asfaltado.

O caminho é sinuoso e tem uma subida forte pouco antes de você chegar na rua em que fica a bilheteria e acesso ao monumento.

Da Lagoa Garibaldi até a bilheteria,de carro,não demora mas é preciso atenção.

Bem.Uma vez na bilheteria você compramos o ingresso por 30 reais.Como ela é da cidade pagou metade.Depois disso passanos por um portão.Havia um guia que pediu para que a gente esperasse formar um grupo para subir até a estátua que é enorme.Mesmo antes de passar na bilheteria você já vê ela de costas.

Depois de um tempo sentando em bancos o guia convida todos e uma pequena subida leva você até a base da estátua na parte de trás.Ele começa a explicar sobre a obra:Tamanho,quem fez,quem financia e etc.

Vale lembrar que ainda estão fazendo muitas obras.

Depois as pessoas são convidadas a ir para a parte da frente para poder tirar fotos.

A vista é linda e vale cada centavo.

Naquele dia tinha um bom número de pessoas.Os guias são muito atenciosos.

Depois você desce e do lado da bilheteria tem uma loja de presentes para que você leve uma lembrança do Cristo.Tem diversos produtos como chaveiros e réplicas em miniatura.

Encantado fica a mais ou menos 150 km de Porto Alegre ao norte,perto da cidade de Lajeado,que é a cidade polo da região.A cidade possui muitos hotéis e um novo está sendo construído perto da Lagoa Garibaldi.

Além do Cristo tem muita coisa para ver em Encantado como a Igreja matriz que fica no centro da cidade e é linda.

Tem uma fábrica de chocolate também para os apaixonados por ele.

Mais uma vez fica provado a força do turismo.Com certeza muitos municípios vão se inspirar e procurar desenvolver seu projeto de turismo.O retorno é ,sim, garantido.

sandro leao
Enviado por sandro leao em 14/03/2023
Código do texto: T7740239
Classificação de conteúdo: seguro