"É DISSO QUE O POVO GOSTA!"

Quarta-feira, 15 de Março de 2023.

Triste mesmo é chegar-se à conclusões diversas no país. A primeira delas é ver agentes públicos passarem por sobre as leis, fugindo à essência do que está estabelecido para o funcionamento do país sob esses aspectos.

O senador Pacheco, já mostrou muito bem sua verdadeira face de desrespeitador dessas mesmas leis. Agora, anda protelando a instalação da CPMI do 8 de Janeiro, buscando ganhar tempo para que o quadro de apoiadores diminua e não alcance o número mínimo, preciso e necessário. Até agora houve quatro desistências.

Este fato espanta pelo exercício da desfaçatez dessa gente. Foram eleitos pelo povo. Mas este, para eles, não representa coisa alguma, como se pode muito bem observar. Eles fazem o que querem, quando querem e onde querem. Mas ainda, na maioria dos casos, em próxima eleição serão reeleitos por esse mesmo povo. Uma lástima.

Outro caso vergonhoso é a nomeação de esposas de governadores para cargos importantes na gestão pública. Até mesmo de responsáveis pelas contas destes. Com altos salários e sem possuir os requisitos básicos para tal. E nesta hora não se vê ninguém protestar e/ou impedir tanto absurdo.

É difícil para os cidadãos comuns do país, viveram de modo tranquilo e sereno com tantas lambanças. E como já dito, ninguém interfere em tanta safadeza. O problema é que isso vai se institucionalizando país afora. Vira lei e regra para muitos e outros desmandos e desrespeitos.

Mas de modo divertido se costuma dizer: "É disso que o povo gosta!". Porque a corrupção no país abastece e alimenta muitas situações e muita gente. E isso já virou rotina entre todos.

A situação brasileira já passou da conta do caos. E para muitos que esperam soluções através de uma divindade, é muita ingenuidade. Talvez esta solução esteja na possibilidade que alguns já preveem de um choque de um cometa (ou planeta) com Terra.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 15/03/2023
Código do texto: T7740541
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.