O SENTIR-ME BEM

Acordei de muito bom humor. E olhei para o meu corpo, e me vi feliz. Então, me perguntei:

- Como está se sentindo?

- Excelentemente bem - foi a resposta que dei a mim.

Fiz minhas orações da manhã. Nelas, agradeci a Deus por mim. Tomei um banho. Me vesti e fui para a varanda, depois de ter tomado meu lanche matinal. E, fumei um cigarro.

Em pouco tempo, chegou a doméstica que me ajuda. Na varanda, ainda, certifiquei-me: estava realmente me sentindo bem. E, principalmente, por estar na minha casa.

Fui até as minhas estantes de livros. E escolhi um livro. Um que falava de escritores do interior. Na minha mente a expressão "muito prazer" soou para aqueles escribas. Eram textos suaves os deles. Escolhi um e li.

Passei a manhã lendo.

A doméstica me chamou para o almoço. Ela tinha feito uma comida caprichada.

Durante a tarde eu me coloquei aqui, na minha mesa de trabalho. Mas, não tive inspiração.

Isto aconteceu-me ontem. Mas, eu li em algum lugar, que a persistência deve acompanhar o espírito dos escritores.. Ao me lembrar disso, me vejo feliz frente ao que escrevi e não terminei. E isso foi agora pela manhã. Nem sempre as manhãs são as mesmas.

E sentindo vontade de relatar isto, eu o fiz. Quanto me sinto bem, cresce em mim o desejo de que todos também se sintam felizes. Não podendo fazer na realidade isto, faço votos de felicidade a todos. E, assim, encerro esta escrita.

Aristides Dornas Júnior
Enviado por Aristides Dornas Júnior em 15/03/2023
Código do texto: T7740614
Classificação de conteúdo: seguro