INFELIZMENTE, É DE PRAXE!

Quarta-feira, 15 de Março de 2023.

Caramba! Como é que deixaram, ou permitiram, o país cair numa mixórdia moral tão avassaladora como essa que está estabelecida nele?

Pode-se afirmar com segurança e tranquilidade que o Brasil está quase que como uma terra de ninguém, tal o estágio desencontrado em que se acha no âmbito político/público.

A CPMI do 8 de Janeiro parece estar emperrada, sem saber-se quando será instalada no Congresso Nacional, mesmo já possuindo assinaturas dos congressistas das duas Casas, em número acima do mínimo desejado.

Mas a conduta do presidente do congresso, Rodrigo Pacheco, parece não se dar conta de uma série de fatos. E o primeiro deles é que ele não é o dono de nada ali. Segundo, tem que cumprir o regulamento para esse tipo de situação. Querendo ou não.

No entanto, ele busca desafiar o país, mas também seus colegas de congresso, passando por cima de tudo e deixando de instalar a tão esperada CPI, protelando aquilo que a nação inteira espera. E conta.

Mas a quem se recorrerá dessa impostura desse senador? Espanto é haver no Congresso Nacional 593 outros deles, o que seria muito fácil resolver tal questão. Mas sabe-se muito bem que outros fatores incidem nessa questão. Conhece-se muito bem a pressão presidencial por parte de Lula, que busca desmanchar tal ação. E pegando pesado com a prática costumeira da corrupção, comprando congressistas. E isso tudo está sendo feito às claras. Nas barbas da própria população brasileira.

E como já é praxe ter que esperar esses andamentos, não resta outra alternativa à sociedade brasileira. Quiçá um dia tudo mude. E que esse dia chegue logo.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 15/03/2023
Código do texto: T7740932
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.