Saúde é prioridade

O médico ou qualquer outro profissional da saúde, quando pratica sua missão com dignidade, possui aquele amor incondicional, eles fazem com que os seres humanos consigam o encanto de viver. Exemplos dignificantes existem pra quem quiser ouvir, saber, iguais a estes:

--- certa ocasião, uma médico, desses que realmente dedica com esmero sua missão de amenizar as doenças nas pessoas, é chamado pra fazer um atendimento. Chegando na casa, vê nitidamente pessoas muito pobres. Depois de examinar uma mulher doente, prescreve a receita, entrega ao esposo da enferma. O homem pergunta:

---quanto é doutor, mas não tenho condições de te pagar. O médico calmamente diz:

--- não precisa me pagar, meu amigo, quanto à receita, toma esta quantia em dinheiro que dará pra comprar os remédios e ainda sobra pra conseguir alguns alimentos necessários que ela tanto precisa.

Outro fato acontecido, belo, emocionante, foi quando um jovem foi atropelado, bastante machucado internado no hospital, precisava de uma transfusão de sangue imediata. O médico diz firme e decidido que se a transfusão não fosse feita, o jovem não teria condições de viver. A decisão foi imediata, o médico oferece seu próprio sangue na transfusão. Foi a salvação do momento.

Muitas vezes não são necessário que se faça tais procedimentos como nesses dois casos extremos, mas uma dedicação valorosa precisa.

Entra presidente, sai presidente, até troca vários nossos representantes políticos. A vida segue, o nosso sistema de saúde segue seu curso, se não houver criatividade, bastante amor ao semelhante, mandamento tão ensinado por Jesus, nada pode ser feito corretamente. Esse empenho tão nobre, podemos notar naqueles que estão integrados no sistema de saúde. Acredito que nosso país caminha bem nesse grande sistema. Como referência é o que acontece num dos postos de saúde, (principalmente no meu bairro) estamos bem servidos, médicos, e todos funcionários gerais desse posto são sensacionais (relatos justamente de minha cidade, São Lourenço) Algumas parcela da população ainda cobra melhorias, mas pelo que vejo as melhoras são relevantes, os agentes de saúde procuram minuciosamente inovar, ou aprimorar, justamente pra fazer o melhor. Sempre vejo um procurar de alternativas nesse pessoal, no caso dos agentes de saúde, quantos deles recebem até maus tratos, eles procuram não revidar, até tratam com gentilezas seus agressores.

Nós agradecidos, simplesmente podemos fazer uma sublime oração:

-Senhor, proteja, abençoe esses arautos tão especiais que fazem parte da missão tão importante velar pela saúde dos semelhantes.