PRESENTE À MINHA BISAVÓ

Menina, você é uma garota sortuda! Disse-me um adulto. Olhei para ele com um olhar de quem não está entendendo nada. Na mesma hora o próprio fez uma leitura precisa da minha expressão e mesmo assim me lançou a seguinte pergunta:

- Sabe qual é a sua sorte?

Eu disse que não, pois era a mais pura verdade.

- Menina, você é sortuda porque tem uma bisavó. Olha a sua volta? Poucas pessoas têm bisavó e a sua é uma mulher ativa, sábia, poderosa e linda.

- Senhor adulto, a minha bisavó faz aniversário hoje, mas não tenho dinheiro para comprar um lindo presente para ela.

- Menina, todos sabem que criança não tem dinheiro. Isso não quer dizer que você não possa presenteá-la. Hoje na festa de aniversário da bisa, você dará o melhor presente que ela vai ganhar nesta noite. Faça o que lhe disser e tudo terminará bem.

Assim que todos terminaram de cantar os parabéns, a bisneta correu até a sua bisavó, tirou-a do meio do povão (convidados) e deu na bisa um abraço superapertado e um beijo cheio de amor que durou alguns minutos e depois um caminhão de beijocas. Por fim, ela olhou carinhosamente para a bisavó e disse: Bisa, eu te amo e é para sempre, viu?!

A senhora, em lágrimas de felicidade, abraça sua bisneta e disse no ouvido da menina:

- Eu também a amo e você acaba de me dar o melhor presente de aniversário do mundo. Muito obrigada, minha princesinha.

O FILHO DA POETISA

Filho da Poetisa
Enviado por Filho da Poetisa em 16/03/2023
Código do texto: T7741361
Classificação de conteúdo: seguro