CONCLUSÃO

Quinta-feira, 16 de Março de 2023.

Mas seguindo a linha do conteúdo anterior, é de se acrescentar muitas das mazelas que encontramos em nosso cotidiano, que nos faz passar por muitas situações desgastantes. Mesmo que já se tenha colocado aqui mesmo nesse espaço, muitas delas. E o desrespeito humano, a tudo e a todos, é a primeira da lista.

Nesse caso cabe uma importante indagação. Qual sociedade pode sustentar-se dentro do padrão da civilidade, dessa forma? Se não há respeito a nada e nem a ninguém, o caminho do arbítrio esta formado. Interessante é que diária e diuturnamente são criadas novas leis, regras, normas, regulamentos. E lá vem mais uma indagação: de que adianta tudo isso se não se segue à risca todas ou nenhuma delas?

Existe um agravante muito sério nesse assunto. As gerações mais novas, as duas últimas, por exemplo, se insurgem contra os que, porventura, propõem-se a instruí-las, corrigi-las e coisa e tal. E até maltratam estes. Se arvoram em possuir todos os ensinamentos do mundo. Ledo absurdo, convenhamos. São os adeptos do famigerado "politicamente correto". Uma verdadeira excrescência.

Mas tal processo instalou-se em nosso meio. E ai daquele que se propuser a não aceita-lo. Arrumará uma encrenca dos diabos. Infelizmente grande parte do todo não possui a exata noção de quase nada. Pior é que essa gente já se acostumou com a bagunça, com o revertério, E doravante é um caminho sem volta,

E é nisso que entramos no absurdo maior: a corrupção.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 16/03/2023
Reeditado em 16/03/2023
Código do texto: T7741468
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.