O OURO DOS TOLOS

O OURO DOS TOLOS

Quem entende ou já leu sobre garimpo, sabe que há um falso minério, chamado de ouro dos tolos. Parece com ouro, brilha como ouro, mas não é ouro. Muitos jogam fora dinheiro, tempo e saúde, certos que ficaram ricos, até que o analista lhes diga que o que encontraram não tem valor algum.

Assim acontece em nossa vida. Juntamos riquezas que os ladrões roubam, a ferrugem consome e as traças destroem. E no fim nos damos conta que nada valeu a pena, que era uma riqueza ilusória, pois ao deixarmos esta vida, não temos o que levar, pois era apenas o ouro dos tolos.

O verdadeiro ouro, a riqueza pela qual vale a pena arriscar tudo, não é de fácil acesso, como as bijouterias que o mundo nos oferece, mas que só brilham, não têm valor.

Essa riqueza é conseguida com luta tenaz, renúncia as vaidades do mundo, à luxúria e buscando fazer a vontade de Deus. Afinal, é Ele quem irá analisar o valor de nossa riqueza.

Esse ouro verdadeiro é garimpado na mansidão, na humildade, na pureza e pobreza de espírito. E essas pepitas, quando achadas, são juntadas no Céu, onde não há traças, ferrugem ou ladrões.

Quantos tolos, por esse mundo afora, enganando-se com falso ouro, para, no fim,

descobrirem que passaram longe da verdadeira riqueza, que é do Espírito, e que vem de Deus.

Apressa-te, garimpeiro do Céu, pois a vida é curta é há uma riqueza imensa à tua espera.

Pedro Lodi
Enviado por Pedro Lodi em 17/03/2023
Código do texto: T7742530
Classificação de conteúdo: seguro