MARIA, MÃE DE DEUS

MARIA, MÃE DE DEUS.

Qual não deve ser o Amor de Deus por aquela que Ele escolheu como Mãe de seu Filho?

Sem dúvida, Maria devia ser a Bendita entre todas as mulheres, a obra prima do Criador, para gerar e criar o seu Filho.

Se nós, que somos mortais, amamos tanto nossas mães, imagino o Amor de Deus para com Maria.

O povo, em sua Sabedoria, desde os primórdios do Cristianismo, dedica a Maria, uma veneração toda especial.

É claro que essa veneração agrada a Jesus. Qualquer um que goste e venere nossa mãe, nos dá alegria. Imagine a Deus.

Sabemos, nós católicos, que o único eterno mediador, entre Deus e os homens, é Jesus Cristo. MARIA é apenas a intercessora, como foi nas Bodas de Caná, onde, por seu pedido, seu Filho antecipou e sua hora, fazendo o primeiro milagre.

A intermediação, ligando Deus aos homens, com vistas ao perdão de nossos pecados e nossa salvação, foi concluída em Jesus. Maria é a Mãe que intercede, como toda mãe na Terra faz, diante do pai.

Aquela que o anjo, na anunciação, declarou Cheia de Graças, mãe do Filho do Altíssimo; que Izabel, cheia do Espírito Santo, chamou de Mãe do meu Senhor e Bendita entre as mulheres; que a própria Maria, com inspiração profética, anunciou como Bem Aventurada entre todas as gerações, que de pé, diante da Cruz, acompanhou a agonia de seu Filho, não merece nosso amor e veneração?

Fico imaginando, diante do Juiz Supremo, Jesus Cristo, quando se apresentarem para julgamento, os que hostilizam Maria, e a encontrarem ao seu lado, como se sentirão. Provavelmente, ela intercederá por eles.

Não posso acreditar, como alguns católicos, de pouca formação, digam que Maria é motivo de divisão. Maria é elo de união entre a humanidade, que ela representa, e Deus. Foi por ela que o Verbo Divino se fez homem e redimiu os filhos de Eva.

Respeito, embora não entenda, aqueles que não querem que Maria seja a sua intercessora.

Quanto a mim, unindo-me à Igreja dos Apóstolos, faço minha, essa oração milenar:

" Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois vós, entre as mulheres e Bendito é o Fruto do vosso ventre, Jesus.

Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém.

Pedro Lodi
Enviado por Pedro Lodi em 17/03/2023
Código do texto: T7742532
Classificação de conteúdo: seguro