No metrô com Renato nos meus ouvidos...

CPTM altera circulação de trens neste fim de semana

          Nossa que frio!!! Não sei por que estes caras ligam o ar-condicionado com a temperatura tão alta?...

          Lá vamos nós! Mais um dia de trabalho... Que pena não me sobrou nenhum banquinho reservado.

          Fazer o que?! Vamos em pé mesmo escutando música fico distraído. 

          Santa sina!!! O pessoal fica me olhando o que tem demais "eu" escutar músicas com fones de ouvido via bluetooth... Áhh! Deve ser porque sou velhinho, não posso usufruir da tecnologia... Ou estão me achando moderninho demais?

          Afff! Deixa pra lá! Vou olhar para o teto e escutar meu 'rock n roll' de todos os dias.

          Que legal Legião Urbana! A esposa baixou o álbum completo, bom demais anos oitenta era outra vida!

"... Todos os dias quando acordo, não tenho mais o tempo que passou... Mas tenho outro tempo, temos todo o tempo do mundo, todos os dias antes de dormir, lembro, esqueço como foi o dia, sempre em frente!..."

          _ Estação Artur Alvim!

          Duas senhoras sentadas uma de frente pra outra colocando a fofoca em dia é muito bom! Bom pra elas que se atualizam e pra mim que me divirto com as carrancas dá que puxa à conversa... Hilário!

"... Uma menina me ensinou quase tudo que eu sei..." 

          _ Estação Patriarca!

          Vixe! Atrapalharam a conversa da carrancuda coitada, agora fiquei com dó... Que pena entrou gente na frente delas.

"... E eu dizia ainda é cedo, cedo, cedo, cedo, cedo! Há eu dia ainda cedooooooo!..."

          Nossa que dá hora! O cara foi compositor, músico e tocava um teclado fenomenal!

          Os rostos aqui são parecidos, todos os dias praticamente no mesmo horário, aquela morena bonita está no lugar de sempre tão cheirosa o perfume dela é gostoso.

          _ Estação Vila Matilde!

          Áh Matilde! Por que saíste do Recanto das Letras? Gostava tanto de te ler e comentar.

"... É só o vento lá fora... Quero colo! Vou fugir de casa, quero ficar aqui com você... "

"... É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã..."

          _ Estação Tatuapé!

          Opa! Agora encheu mais um pouquinho, ainda bem que são: "cinco e pouco da manhã" pior no horário de pico... Nossa Senhora me livre da lata de sardinha!

          Oras Bolas! Sou novidade novamente mais alguns me olhando, dá vontade de sorrir e perguntar: Oi tudo bem sou do Recanto das Letras você conhece, também tenho o programa Chá das Cinco no Youtube quer um autografo?

          Era bom se fosse verdade. 

... Quem um dia irá dizer que não existe razão nas coisas feitas pelo coração e quem irá dizer que não existe razão?..."

... Ele aprendeu a beber, deixou o cabelo crescer e decidiu trabalhar, e ela se formou no mesmo mês que ele passou no vestibular..." 

          Eduardo e Mônica é 10!!! E o baixista arrasa e o esqueleto quer balançar e acho que vou distribuir mais alguns autógrafos!!! Uhuuuu!!! Como gostam de olhar meu Deus!!!

          É sou velhinho mesmo e sentaram-se no meu lugar! Agora quero curtir as carrancas sem escutar fofocas, tirar uma onda com os 'caras pálidas' rindo por dentro sem mostrar meu sorriso Colgate.

..."  Já não me preocupo se não sei por que, as vezes o que eu vejo quase ninguém vê, e eu sei que você sabe quase sem querer, que eu quero o mesmo que você..."

          _ Estação Brás!

          Segura pião! Abriram a porteira, aqui te atropelam e batem sua carteira e você nem sabe d'onde veio.

          Este poeta era demais! Os meus heróis morreram de overdose como Cazuza diria.

"... Quando o sol bater na janela do teu quarto, lembra e vêêê... que o caminho é o sol..."

          _ Estação Sé!

          Ebaaa!!! Até que enfim! Marco zero de São Paulo!

"... Nesta terra no senado sujeira pra todo lado, ninguém respeita a constituição, mas todos acreditam no futuro da nação... Que pais é esse! Que pais é esse! Que pais é esse!..."

          Ufá me sentei! Agora vou de boa até o final, de lá pego o trem, eita... Virei Super Man agora?... (pego ou tomo), tomo ou bebo? Opa pera lá! Salada mista ou sopa de letrinhas? Que viagem!!! Quis dizer embarco até a Imperatriz e chego na matriz dos Correios... Imperatriz Leopoldina grande mulher!

"... Tire suas mãos de mim, eu não pertenço a você, não é me dominando assim, que você vai me entender, eu posso estar sozinho, mas eu sei muito bem onde estou, você pode até duvidar acho que isto não é amor..."

          _ Estação terminal Barra Funda solicitamos a todos que desembarquem nesta estação!

          O dia está ótimo sol dando as caras do verão, mas, à tardinha é chuva na certa fecha as comportas São Pedro!!!

"... Será só imaginação, será que nada vai acontecer, será que é tudo isto em vão, será que vamos conseguir vencer!..."

"... Somos os filhos da revolução, somos foguetes sem religião, somos o futuro da nação, geração Coca-Cola! Geração Coca Cola! Geração Coca Cola!..."

"... Nossas meninas tão longe daqui, não temos com quem chorar e nem pra onde ir, se lembra quando era só brincadeira fingir ser soldado a tarde inteira..."

          Ufá! Cheguei!!! E vou registrar meu cartão, valeu Renato até à próxima.




 

Maurício de Oliveira
Enviado por Maurício de Oliveira em 17/03/2023
Reeditado em 18/03/2023
Código do texto: T7742634
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.