A Neguinha e os seus filhotinhos

Há cerca de um ano a cachorrinha do vizinho, da cor preta e com o rabo cortado, por fazer amizade comigo resolveu mudar para a minha chácara onde fico 03 dias durante a semana. Trato-a bem com boa ração, restos de comida e água limpa. Ela tem mania de se deitar para que passe a mão em sua barriga. Eu a chamo de Neguinha.

Há cerca de 06 meses estava indo embora para Goiânia com meu carro, com meu irmão Afonso e um vizinho; e ao entrar na rodovia BR-060 percebi pelo retrovisor a Neguinha correndo atrás do meu carro com risco de ser atropelada, então acelerei a marcha e ela ficou para trás. Nunca mais ela quis seguir o meu carro.

Há dois meses percebi que ela estava emprenhada. No dia 24-02 estava com barrigão e inquieta caçando um lugar para se acomodar para parir. No dia 25 pelas 11:00 quando preparava para voltar para a cidade, encontrei ela no meio da grama com um filhotinho macho de cor marrom claro ao seu lado e outro começando a aparecer em sua vagina, e estava muito cansada. Deixei ela com o seu trabalho de parto e segui meu rumo.

No dia 02 de março quando retornei encontrei a Neguinha no seu ninho com dois filhotinhos, sendo um macho de cor marrom claro e uma fêmea de cor preta, mas ao seu derredor encontrei dois filhotinhos mortos, sendo um macho de cor marrom claro e uma fêmea de cor preta mortos e abandonei-os num local distante. Fiz uma casinha coberta com folha de zinco para ela e seus dois filhotinhos, e ela ficou amamentando-os o restante do dia e toda a noite. E no dia 04 pelas 11:00 peguei o caminho de volta para Goiânia, e ela ficou amamentando os dois filhotes.

No dia 09 por volta das 13:00 retornei, e na casinha que fiz para ela e seus dois filhotinhos, não a encontrei nem os seus dois filhotinhos. Passado um pouco de tempo ela chegou sem os seus filhotinhos, e dei ração e água para ela e ela dormiu fora da casinha. Pelas 15:00 do dia 10 ela saiu e só voltou no dia 11 por volta das 10:00 sem os filhotinhos, dei ração e água para ela. Ela estava alegre, parecendo que tinha esquecido os seus filhotinhos. Deixei ela na chácara e voltei para Goiânia.

Mais ou menos 13:00 do dia 16-03 eu voltei na chácara. Pelas 17:00 do dia 17, o Sargento, grande e bravo, cor amarela, meu amigo há mais tempo apareceu, e só vai embora quando eu vou embora. Passado cerca de 1 hora a Neguinha chegou sem os seus dois filhotinhos, alegre, querendo que eu alisasse a sua barriga, e cerca de duas horas ela foi embora. Hoje, 18, por volta das 08:00 a Neguinha chegou, alegre, e eu brinquei com ela. 11:00 eu deixei a chácara, e o Sargento e a Neguinha acompanharam o meu carro e foram para a chácara do vizinho. O Sargento conforme a minha vizinha, apareceu há cerca de 04 anos. Até o momento eu não sei o que a Neguinha fez com os seus dois filhotinhos!

Goiânia, 18-03-2023

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 18/03/2023
Reeditado em 19/03/2023
Código do texto: T7743082
Classificação de conteúdo: seguro