A LEI DO RETORNO

O vento sopra nas quatro direções, indo e vindo num ciclo constante e sem fim. Assim também nossos atos, ações e omissões ao longo de nossas vidas, reverberando nos mesmos pontos cardeais como ecos ou bumerangues que sempre voltam para ouvidos e mãos de seus autores. Algo semelhante ao crime e castigo, do renomado e clássico escritor russo Fiódor Dostoievisk.

O drama da vida carrega consigo uma enxurrada de polêmicas, embates, sentimentos dúbios, intrigas e as tantas rusgas rotineiras tão características do ser humano. Assim como no conhecido enunciado da terceira lei de Newton" a toda ação corresponde uma reação", ficando deveras cristalino que é destino da existência receber de volta, na mesma proporção, as práticas de suas mãos e de seu coração.

Às vezes demora, mas certamente não tarda e nunca falha. Bateu, levou. A lei do retorno pode ser complexa e nada fácil de aceitar, porém cedo ou tarde ela bate à porta de quem caiu na esparrela de agir erroneamente imaginando que tudo ficaria por isso mesmo. Não fica. " O que a gente faz aqui, aqui mesmo a gente paga..." afirma o cancioneiro popular, simplificando em poucas palavras a certeza de que quem semeou terá de colher.

Gilbamar de Oliveira Bezerra
Enviado por Gilbamar de Oliveira Bezerra em 18/03/2023
Reeditado em 18/03/2023
Código do texto: T7743371
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.