NATUREZA HUMANA

NATUREZA HUMANA

A política permite o talento de cada um se manifestar e o jargão "se quer conhecer um homem lhe dê poder" só confirma essa realidade.

Na política direita e esquerda se confundem quando o impera o egoísmo, pois onde a lógica não prevalece tudo é irracional, servindo de palco a fanáticos carreiristas assim como no futebol e na religião.

Direita essencialmente é capitalismo, enquanto esquerda é comunismo, mas ambos só existem teoricamente pois na prática, iniciativa privada e estado são interdependentes um do outro e a economia só funciona bem quando ambos coexistem, e haja manipulação.

Sem apelar para demagogia de que todo ser humano é igual, sabemos que perante lei, sexo, ou morte, o poder se impõem , e a grande realidade é que tudo nesta vida tem seu curso conforme o custo.

A direita leva vantagem porque ninguém necessita de muito estudo para se dar bem na vida, aliás o capitalismo é produto natural do egoísmo humano, enquanto a esquerda requer muitos conceitos de difícil compreensão para quem vive dentro da bolha do sistema.

O capitalista por não acreditar na sociedade humana prefere conquistar tudo sozinho e necessita de um Deus que perdoe seus pecados e lhe dê outra chance, é insaciável, enquanto o comunista por necessitar reduzir seu egoísmo, a ponto de desacreditar em Deus, deposita esperança na humanidade, pois é compelido a viver em coletividade, numa espécie de céu ou inferno conforme cada um concebe, mas enfim, sem trabalho e capital não existe economia.

O egoísmo não permite igualdade, então temos que aceitar que somos diferentes um do outro, e é na política que melhor observamos isto.

bueno
Enviado por bueno em 18/03/2023
Código do texto: T7743395
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.