Roch' Roll lullaby. B. J. THOMAS.

Agora, com Spotify ligado e ouvindo B.J.Thomas, música: Rock 'roll lullaby, sintonizei-me, mentalmente, com as quermesses amambaienses. Aí o romantismo tomou conta de minh'alma. Aquele jeito guri de se arvorar nas paixões platônicas. Há, aquelas meninas de olhos azuis filhas de militares do sul. Eram o meu encanto. Mas o medo paralisava. Ao invés de ser filha de um cabo era filha de um militar de alta patente. Aí o guri desabava. Seu medo aumentava. O guri agradecia ao seu anonimato. Claro! A sensação não era real. Mas, era sensata.Sem perigo!

Interessante essa sensação. Passaram-se mais meio século, mas, parece hoje...

Essa é a magia da música.

E depois há alguém pra ponderar: esse guri e de Amambai. Lá era e ainda é a terra da polca e do chamamé. Por que estaria ouvindo J.B. Thomas?

Aí a culpa é das quermesses e do Arlindo da livraria (e discoteca) ao lado do Ernesto Landolf.

Foi lá meu primeiro emprego e eu era fascinado por aqueles discos novinhos que chegavam e um deles era disponibilizado pra ser tocado como chamarisco de freguês.

Olha o estrago desse método de propaganda...Até hoje eu lembro como se fosse hoje ante o sistema moderno de ouvir musicas: o Spotify...

Machadinho
Enviado por Machadinho em 19/03/2023
Código do texto: T7743718
Classificação de conteúdo: seguro