Fale-me sobre Jesus

Fale-me sobre Jesus, não sobre riquezas deste mundo. Embora sejam atraentes e promissoras, elas são temporárias e efêmeras. Jesus, por outro lado, é eterno e seu amor é incondicional.

Fale-me sobre Jesus, não sobre fama. O mais desprezado de todos os homens só pode ser seguido pela escória desse mundo.

Fale-me sobre Jesus, não sobre o poder segundo os homens. Jesus demonstrou que o verdadeiro poder vem da humildade e da submissão a Deus. Ele não usou sua autoridade para oprimir ou dominar outros, mas para servir e ajudar aqueles que precisavam.

Fale-me sobre Jesus, não sobre vida fácil. Seguir Jesus é carregar uma cruz. Ele mesmo enfrentou o sofrimento e a dor, mas permaneceu fiel a Deus até o fim.

Fale-me sobre Jesus, não sobre religiosidade vazia. Ele denunciou a hipocrisia dos líderes religiosos que se preocupavam mais com as aparências e tradições do que com o amor e a justiça.

Fale-me sobre Jesus, não sobre entretenimento. Muitas pessoas procuram o prazer e a satisfação imediata, buscando experiências e sensações que lhes proporcionem alegria momentânea. No entanto, Jesus nos ensinou que a verdadeira alegria vem de uma vida dedicada a Deus e ao serviço aos outros. Ele disse que aqueles que perdem suas vidas por amor a Ele e ao próximo encontrarão a vida verdadeira e abundante.

Fale-me sobre Jesus, não sobre a busca por conhecimento humano. Muitas pessoas buscam conhecimento e sabedoria através do estudo e da educação, e isso é importante. No entanto, Jesus nos ensinou que Ele é a própria Verdade, e tudo fora dele é engano, destruição e morte.

Fale-me sobre Jesus, pregador. Há muitas coisas louváveis, mas diante dele tudo o mais não passa de lixo.