QUEM PENSA NO POVO?

Nesses dias andei a matutar sobre coisas que parecem não ter sentido para a alguns mas para mim têm: há tanta gente sem oportunidades e tanto oportunistas. Há aqueles que se acham donos do poder político e os que se "rasgam" para se apoderar deste poder. Outros vivem às custas das promessas e migalhas que os "elitizados" deixam às vezes cair de suas fartas mesas.

Nada como no Natal para uma boa reflexão. Quem se celebra no Natal? Para quem se acende tantas luzes, muitas ceias são preparadas...para um acaso, um nada, pois o verdadeiro aniversariante não nasceu em pompa nem sobreviveu de poder político: nasceu pobre, foi pobre e é o Senhor dos pobres. Somente Ele, o Senhor pensa verdadeiramente no povo e tem o Povo em Primeiro Lugar.

Não me venham com demagogias que essas não me convencem. Não se formem partidos e guetos para elevar uma pessoa ou grupo ao poder temporário pois esse que se diz "amigo do povo" depois que assume o poder político, fecha o vidro do seu belo carro para não ver a necessidade do povo, a voz e clamor dos sofredores, trabalhadores que têm que suar muito para colocar o pão na mesa.

Não me venham com extremismos, condenando as ações adversárias, pois os adversários no âmbito político teporal não passam de reflexos dos adversários.

Não me venham com gorjetas e "bolsas" da vida, pois a maior sede e fome da Humanidade é por uma justiça que nunca vem e por uma política da soberania popular...essa sim que não vem mesmo.

Só sei que se aproxima mais um ano de eleições: de um lado, os que lutarão às unhas e dentes para se manter no poder...outros que vão sacudir as estruturas de quem está em pé para ver se chega ao poder para poder "se livrar do povo" e gozar de todos os privilégios...

Eu não acredito mais neste modelo de política que aí está. Pois, quem pensa no povo?

O próprio povo.