Metáforas com Flores

Vi uma flor parecida com uma margarida. Ela é muito linda! Não pude a colher, porque sei que isso a mataria mais rápido. Talvez, funcione assim com o amor também. Penso que se eu o tivesse vivido no momento de paixão, ele teria acabado até mais rápido do que no tempo em que fiquei sofrendo. Pensando bem, o sofrimento não é amor. É desilusão. Agora, digo com uma enorme paz, que tanto faz.

Colher o amor. Bom, acho que muita gente faz isso. Colhe ele, então, logo ele morre. O correto com as flores é pegar uma muda. Plantar e regar. Isso é, cuidar do relacionamento. Dialogar, ser verdadeira, está em sintonia. E colocar o substrato certo. Colocar respeito! Assim toda muda vai para frente. Cresce e floresce!

Há outra coisa que influencia muito: O ambiente. Tem que ser um lugar que bate sol. Toda flor precisa de sol. E nós, idem. Contudo, se amor é uma flor, ele também aprecia a sombra, pois não é necessário está no holofote o tempo todo. Ninguém quer ser a obsessão de ninguém.

Existem plantas selvagens que nascem no mato, em locais improváveis. Que são seu próprio amor que são cuidadas pela própria natureza. E vivem bem e felizes por muito mais tempo do que aquelas cultivadas manualmente.

O amor é uma flor e nós plantas com emoções complicadas. Cuide-se! Cuide bem de suas flores seja quem forem.

Alecrim Gonçalves
Enviado por Alecrim Gonçalves em 22/03/2023
Código do texto: T7745890
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.