Receita para fazer o pão que o diabo amassou

Os sábios crocodilos, devem achar os Homens de Neandertal uns burros. Viram o meteoro dizimar 90 e lá vai bastante por cento da vida na terra e sobreviveram. Comem o pão que o diabo amassou e estão por ai (afinal, Gnu deve ter um sabor horrível). Sendo assim, num raciocínio lógico, vivem no paraíso. Certamente sobreviveram à tentação da maçã, sem problemas. Não porque a senhora crocodila não foi tentada, certamente sim, mas o que pode ser melhorado no paraíso? Bom, segundo os princípios de Deus, nada. Então, não há um lugar melhor que os jardins do Éden.

Mas, por que os sábios neandertais não conseguem este feito? De tempos em tempos Deus precisa dar uma repaginada na Terra. Um dilúvio aqui, uma era do gelo ali, um meteoro acolá. Bom, a coisa parece fácil de responder, basta observar a sábia mãe Natureza.

Você já viu um crocodilo brigar com outro, porquê sua bunda é mais bonita? Ou, um pardal a loja e compra um estilingue último tipo em dez vezes no cartão? Uma minhoca, será que precisa de uma televisão 65 polegadas, para assistir um programa de pescaria? Uma leoa, rainha das selvas, faz fofoca em seu grupo de WhatsApp, porquê a metida do 45 colocou silicone? Não né, a Sábia Mãe Natureza não educou seus filhos assim. A lei dos homens e a da Mãe são as mesmas. Ame seu irmão como a si mesmo, ou, todos somos iguais perante a lei.

Então senhores e senhoras, eduquem seus filhos mostrando os exemplos da vida, que a Sábia Mãe Natureza deu aos crocodilos. Amai-vos uns aos outros sem distinção de credo, tamanho do rabo, da boca, profundidade da toca e...

Isto não tem qualquer valor para Deus e a Natureza. O que nos faz reprovar de ano e não ascendermos aos céus, ou, transformar a terra em um paraíso, é não fazer a lição de casa. Qual esta? Querer aquilo que não necessitamos para viver. Três carros importados, casa com 12 suítes, dois jatinhos, picanha de boi assada em carvalho e temperada com sal da Antártida retirado a menos 10 graus e depois de 5 quilômetros de profundidade. É muita frescura para cantar de galo. Tem saúde, amigos, batata doce, água de mina, um lar? Cacete velho, tá bom demais. Para que atravessar um rio de crocodilos e comprar sal da PQP, pagar 3000 conto no quilo? Se a Mãe Natureza não pôs a mesa, não precisamos.

Viva com simplicidade, pois, ganancia, vaidade, soberba, são matérias prima para virar Gnu, comida de feras.

O escritor do lago

Blog, Instagram, Tik Tok

Nascendo um mundo melhor

Paulo Cesar Santos
Enviado por Paulo Cesar Santos em 22/03/2023
Código do texto: T7746269
Classificação de conteúdo: seguro