Café dos Excluídos

Nossa Senhora de Lourdes — Vila Isabel.

Essa igreja possui o status de “Basílica.”

As Basílicas detêm estrutura para receber o alto clero do catolicismo (Papa, Cardeais, etc.) e estão submetidas a jurisdição do Vaticano, enquanto as demais igrejas são subordinadas a soberania local.

Entretanto, meu propósito não é falar da estrutura administrativa da Igreja Católica, mas do trabalho humanitário e assistencial praticado pelos seus membros junto ao povo excluído da sociedade e carente de assistência humanitária e social.

A igreja faz constantemente distribuição de sestas básicas. Possui um bazar de donativo com peças do vestuário para doação e todos os domingos pela manhã monta um balcão no portão da igreja e promove o café dos irmãos necessitados. O trabalho inicia bem cedo e a equipe elabora com as regras de higiene, amor e muito carinho, o cardápio composto de café, leite, suco, sanduíche e água nas garrafas.

A fila para o café devia ter em torno de 100 pessoas, porém, organizadas e todos com senhas previamente distribuídas.

Fizeram a Oração do Pai-Nosso e Ave-Maria e deu início a distribuição do desjejum para a felicidade de todos.

Nessa tarefa os trabalhadores voluntários no auxílio ao próximo agiram conforme ensinamento do mestre Jesus, usaram a cortesia fraternal com todos.

Sorrindo, respeitando e tendo boa vontade.

Autor; Jonas Vasconcelos.

*** * ** *** ***

Espírito Escritor
Enviado por Espírito Escritor em 22/03/2023
Código do texto: T7746407
Classificação de conteúdo: seguro