O caso da mosca misteriosa

 

Quando eu era criança meu pai me levou algumas vezes para assistir futebol no Maracanã. Naquele tempo não era tão perigoso, não se ouvia falar nessas torcidas organizadas que não iam para torcer e sim para brigar. E o Maracanã por dentro era impressionante.

Certa vez fomos com dois amigos de papai. Podem ter sido o Seu Barreto e o Seu Válter, ou outros, já não lembro, ele tinha muitos amigos. Naquela tarde compraram uns pastéis. Se bem recordo havia umas cantinas no estádio. Hoje não sei como as coisas estão pois até as arquibancadas acabaram, não é? E agora o estádio é elitista, ingressos caríssimos...

Ficamos, claro, na vasta arquibancada. E um dos amigos de meu pai, abrindo o pastel, disse que uma mosca havia saído voando.

Eles levaram a coisa na esportiva e creio que o pastel foi comido assim mesmo. Não lembro o que meu pai disse.

Eu mesmo acho que não vi a mosca.

Relembrando esse caso não posso deixar de questionar o fato, coisa que na época, sendo muito novo, não fiz. Afinal de contas se o inseto foi fritado junto com o pastel deveria estar morto, jamais sairia voando, a não ser que fosse uma super-mosca vinda do planeta Krypton.

Terá esse amigo do papai mentido para nos assustar e a mosca estaria não dentro do pastel mas no saco de papel que a lanchonete deve ter fornecido com os salgados dentro?

O que vocês acham?

 

 

imagem da wikipedia