É MELHOR CRUZAR-SE OS DEDOS DAS MÃOS

Quinta-feira, 23 de Março de 2023.

Parece que o país e sua população estão sendo colocados em prova, tantas são as ocorrências desagradáveis que nos rondam.

Quando dizem que algo que começa errado, seu desfecho só pode seguir nessa mesma linha. E a eleição de Lula deu-se neste âmbito, o do erro. Daí que será apenas uma questão de tempo para se ter a certeza desse fato. Só que não há como aceitar-se tantos imbróglios que envolvem a todos.

A hipótese de fraude não pode ser descartada de jeito algum. Muita coisa foi mostrada evidenciando tais circunstâncias. Mas como o cenário já estava pré-definido, não se poderia esperar resultado diferente. O aspecto pior foi observar-se a interferência dos membros do Superior Tribunal Eleitoral, no decorrer daquele processo, permitindo e proibindo atos, mas de forma totalmente parcial, em favor do candidato da esquerda.

E o histórico de Lula, mostrado escancaradamente país afora, deixou tudo isso muito às claras. Numa nação séria ele jamais poderia ser lançado como um candidato à disputa. E em seu caso específico, foi tirado da cadeira para essa concorrência. Fato inimaginável no mundo.

Mas a situação que se destaca é observar-se a divisão moral pela qual passou o país. Criminosos de um lado e pessoas decentes de outro, mostrou e ainda mostra que a situação no Brasil não é nada animadora, também assustadora e perigosa. Porque estamos caminhando para o caos, se é que ele já não tenha se instalado em nossa nação.

E anteontem, com as afirmações de Lula a respeito de querer vingar-se do ex-juiz Moro, a qualquer preço, não deixa nenhuma margem de erro para se concluir que ele não veio para governar o país de modo natural e, sim, apenas para expressar seu lado criminoso de ser.

Assim sendo, o que é que podemos esperar dessas situações? Infelizmente aqueles que podem resolver isso não estão nenhum pouco interessados em fazê-lo. Também não parecem dar-se conta do que pode gerar em futuro muito próximo.

Aos que se apegam às ações divinas, que peçam e esperem tais soluções. E torçam por elas com muito afinco. Mas é daí que não se pode contar com coisa alguma. Mas, sendo um pouco mais otimista, pode-se pedir e esperar que todos cruzem seus dedos e aguardem as devidas e necessárias soluções desses terríveis imbróglios.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 23/03/2023
Código do texto: T7746813
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.