Sexta-Feira

É sexta-feira, graças a Deus. Podem me acusar de heresia, não ligo. Compartilho a ideia de um cara que foi bem mais inteligente do que eu sobre o catolicismo. Que compara sua atitude frente à religião como a de um amante para com a sua noiva, pois "acredita nela, embora saiba que ela mente."

Essa fusão de ceticismo com dogma é genial.

Participei de uma ótima palestra ontem, levou-me de volta à universidade, que nunca me outorgou diplomas por N motivos. A cena mudou, a dinâmica é outra, as memórias de outrora são reconstruídas e idealizadas como aquela frase de tiozão do zap de que "era feliz e não sabia"... Sabia sim cara pálida.

Quanto as demandas do tempo presente como guerras, pestes (endêmicas ou pandêmicas), choques culturais, costumes em cheque, novos e velhos vícios etc. Acompanho com um olhar distante, mas nem por isso desatento. Outro diria que vivemos no antropoceno e que o amanhã será pior, não duvido.

Enfim, tentei uns cinco parágrafos pra concluir essas mal traçadas linhas, nenhum ficou legal. Vai assim mesmo.

Até.

Rodrigo Margini
Enviado por Rodrigo Margini em 24/03/2023
Código do texto: T7747642
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.