SOU APENAS UM PENSADOR

Sou pensador apenas, que pensa se há penas, algo que valha a pena,

para pegar a pena e algo escrever, apenas para expor um pensamento...

A certeza mais certa que existe, é que todos estamos sujeitos a cometer

erros na vida, seres humanos que somos...

Ósculos e amplexos,

Marcial

SOU APENAS UM PENSADOR

Marcial Salaverry

A grande verdade diz que sou um pensador apenas, procurando expor o que lhe vai na alma, e que assim, pensa se há penas, que possa ser algo que valha a pena, para pegar a pena, e algo escrever... Mas agora não se usa mais a pena para falar das penas que afligem a toda a humanidade, então, vamos esquecer essa pena, e usar mesmo o teclado, para assim algo escrever... Sem pressa para tanto, e com vagar, ponho-me a divagar, e assim penso devagar, sem pressa para falar algo sobre a vida, e assim, com total sobrevida, podemos analisar e assim chegar à sábia conclusão, de que o real não é invenção, mas isso é sujeito a controvérsias, pois uma mentira bem engendrada, pode se transformar em verdade, pois se dois lados tem a verdade, o seu certo pode ser inverdade, porque em verdade, transforma-se o certo num instável incerto, sendo algo que, decerto, muda a face da verdade, dependendo quais os interesses a serem defendidos, com justiça ou não, eis que nem sempre a justiça é justa, e justamente, para falar em justiça, não se pensa na injustiça que um erro pode eventualmente justificar... E justamente isso tira da justiça, o que justo poderia ficar, mas não encontra justificativa...

E como já se diz que "Herrar é Umano" (ou será que o certo é Errar é Humano?), mas nem sempre um erro justifica o outro, e geralmente quem erra, e com seu erro prejudica a outrem, é quem se diz humano, e que na verdade é desumano, porque não respeita nem mesmo a Deus, nem os direitos humanos dos demais, e nem tampouco pensa na humanidade, e segue vivendo em desumanidade, não justificando sua presença na Terra...

Podemos também falar sobre a Terra, pobre Terra, pelos homens vilipendiada, maltratada, poluida, incendiada, bombardeada, avacalhada, sem que saiba o porque de tantas guerras, de tanta maldade, pois na verdade, espaço aqui para ninguém falta, mas uma dúvida me assalta, quando vejo os homens guerreando por pequenos espaços de terra, se há tanta terra nesta nossa Terra... Por que brigar por um pequeno espaço, se há tanto espaço? Por que lutar, matar, queimar, incendiar e bombardear, se para todos viverem há lugar? Basta que se queira em paz viver, e à conclusão que se chega, mostra que para acabar com todo esse sofrer, basta um pouco de boa vontade, um pouco de bom senso, de sentido de humanidade, para se ter a felicidade de podermos viver em PAZ...

Pobre Terra, que cada vez mais se enterra, e depois do desabafo, deixo apenas minha admiração a todos que querem viver sem penas, curtindo o desejo de viver em paz,

e que abominam tanta violência, como nos diz o pensamento de nosso Amigo Jesus... E para apoiar Seu pensamento, juntemos nossas vozes num Canto de Paz, desejando de coração, que todos possamos fazer de cada dia de nossa vida, sempre UM LINDO DIA...

Marcial Salaverry
Enviado por Marcial Salaverry em 24/03/2023
Código do texto: T7747742
Classificação de conteúdo: seguro