BONDADES, MALDADES...E SEUS RESULTADOS

Sábado, 25 de Março de 2023.

Antigamente usava-se o termo 'boato', para classificar algo sem consistência. Até mesmo mentiras. E atualmente o termo empregado é o de 'narrativas'. E assim vão surgindo outros. E o povão embarca neles, deixando-se levar pelos espertalhões.

É interessante ver que mesmo com os abundantes recursos midiáticos, isso deveria conter, se não a totalidade, mas grande parte dessas mesmas mentiras, trazendo à tona a essência daquilo que esperamos e contamos. Infelizmente não está sendo assim.

Oras, se alguém possui os recursos que lhe facilitam saber concretamente de um fato acontecido, mas mesmo assim ainda embarca em furada, o culpado nesse processo é um só: a própria pessoa. Talvez isso se dê por uma preguiça mental crônica que muita gente carrega em si. E o mundo e a vida vão seguindo adiante.

Outra coisa: parece que boa parte dessa gente atual sente verdadeiro orgasmos em propagar fake news. A internet e os muitos aplicativos usados atualmente por muita gente, é empregado de forma distorcida, quase sempre. Isso mostra uma forte tendência de quase todos para o supérfluo, a vulgaridade e a mediocridade. Apesar da má fé também vir a reboque disso tudo.

Muita gente critica esses novos meios comunicativos. Mas eles são como quaisquer outras coisas existenciais. É como uma simples faca, aquela que, em geral, usamos para cortar pão ou legumes. No entanto, existem seres do mal que a usam para algo trágico e mortal. Ferem e matam seres humanos.

E tudo é dessa forma. Cada um de nós deve se preocupar em gerar e criar boas ações. Aquelas que tragam felicidade, conforto, alegria e tranquilidade à humanidade. Será que um dia teremos isso? A resposta está com cada um de nós.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 25/03/2023
Código do texto: T7748330
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.