"Quem tem mãe tem tudo. ..."

Quando leio ou pronuncio o pronome tudo, soa como algo completo e em uma dimensão imaginável.

Há muito conheço esse dito por amigos e não havia refletido em tão complexo sentido, porém de simples e importante utilidade.

Conselhos de mãe, avisos de mãe, quem não os já teve ou ainda vivem o privilégio de tê-los.

A parte difícil está em ouvir e seguir.

Há, quantos desses preciosos conselhos deixei voarem sem direção até perdê-los de minha visão.

A história escrita por mim com tinta da cor da desobediência foi fixada na composição da minha vida.

Posso lembrar de muitos desses conselhos, mas um único deles se a decisão minha fosse segui-lo, teria meus dias sido de mais alegria.

O tudo que um conselho de uma mãe carrega está em conforto, sabedoria e principal: poupar seu filho de sofrimento.

Refletimos em um pequeno detalhe: qual a dimensão do sofrimento de uma mãe ao ver seu filho sofrer? Imensurável. Dor que dilacera o coração e o deixa em pedacinhos no chão.

Deus, em sua lei, deixou-nos uma promessa aos que essa lei cumprisse: “Honra teu pai e tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR, teu Deus, te dá.”Êxodo 20:12.

Hoje não tenho minha amada mãe ao meu lado a me aconselhar, mas lembro de muitos dos seus conselhos e opiniões sobre o que é melhor para mim, alguns já passaram, mas há os que ainda estão na validade.

É isso, vamos refletir a importância de ter essa maravilhosa defensora ao nosso lado, por “Quem tem mãe tem tudo, quem não tem está nas trevas.”

Fatimiha
Enviado por Fatimiha em 26/03/2023
Código do texto: T7749491
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.