Minha idade

Quem quer saber? Na juventude, seja importante talvez, responder a esta pergunta. Depois que esse tempo passa, ninguém quer saber mais a resposta, ainda que a pergunta persista.

O que realmente importa é como nos sentimos. Quanto de energia temos para enfrentar o dia a dia. Ter disposição para vencer os obstáculos. Ser criativo para aproveitar as horas de lazer, item extremamente necessário em qualquer fase de nossas vidas.

Não dá para só trabalhar e acumular dinheiro e patrimônio. Tempo! Esse é cruel. Ele é fugaz! Ele maltrata o corpo. Corpo que também nos dá prazer. Mas a sua força está na mente! Essa sim, comanda toda nossa energia! Então precisamos nos dedicar a ela, preservando-a com sabedoria, para que ela seja eternamente jovem.

Se isso é possível? Claro que sim! Basta dividir os afazeres – ter tempo para trabalhar; tempo para o lazer (frequentar uma academia; nadar; uma boa leitura; ouvir uma boa música; assistir uma peça de teatro; ir a um show; e principalmente ter tempo para nos dedicarmos as pessoas que amamos (familiares, amigos, parceiros e cumplices para viver intensamente uma vida compartilhada).

Nunca esquecer da infinidade de coisas que o universo nos oferece: o sol, a lua, as estrelas, o mar, rios e florestas. Precisamos deles: Ir ao campo; a praia; namorar sob o luar, e, nos bronzear com o calor do sol. Tudo isso importa. Tudo isso, se bem dosado – prolonga nossa idade.

Interagir com tudo e todos. Menos discussões e mais conversa, sempre!

Agora, pergunto: se eu faço tudo isso, que idade eu tenho? Risos...

jaeder wiler
Enviado por jaeder wiler em 27/03/2023
Reeditado em 28/03/2023
Código do texto: T7750224
Classificação de conteúdo: seguro