UM TEMPO QUE VAI LONGE!

Amanheci melancólica, hoje. E saudosa! De mim, de tudo, de todos. Como num filme, passam pela minha cabeça pessoas, músicas, amigos, amores, momentos e dias felizes que se foram. Isto não é um texto, nem estou fazendo poesia. É só um desabafo! São só lembranças!

Tenho viva em minha memória a música Papai Walt Disney, cantada pelo Conjunto Farroupilha! Doce lembrança! Ouço Elis cantando O Trem Azul (“Coisas que a gente se esquece de dizer/Frases que o vento vem às vezes me lembrar/Coisas que ficaram muito tempo por dizer/Na canção do vento não se cansam de voar”).

Lembro-me da Baby Consuelo e do Menino do Rio, que eu ouvia direto passeando pelas ruas da Cidade Maravilhosa, em um tempo que vai longe, muito longe!

Passam pelo meu coração pessoas que ganhei e que perdi pelas estradas da vida. Mergulho mais ainda em lembranças! Ouço a Canção que Morre no Ar, de Carlinhos Lyra/Ronaldo Bôscoli, Eu e a Brisa, do Johnny Alf, e “o barquinho vai, a tardinha cai”.

Revivo Anônimo Veneziano, com Tony Renis (Il sole alto splende già/sul viso anonimo di chi/potrà rubarti un altro si/un altro si)... E eu e ele tocando e tocando Twilight Time, com The Platters (Here in the sweet and same old way/I fall in love again as I did then) até quase furar o disco, até quase o dia raiar.

Incrível! Em cada música, uma história!

Em cada história, um dia da vida escorrendo pelos vãos dos dedos!

Days of Wine and Roses... ficaram pra trás... Saudades!