RESPONDA AÍ SE QUISER, SOUBER OU PUDER.

Quarta-feira, 29 de Março de 2023.

Como é que o ser humano consegue adaptar-se a qualquer circunstância que o envolve, com uma tranquilidade que, às vezes, chega a assustar?

A primeira delas foi a profunda mudança climática e atmosférica. Viver sob tais circunstâncias atualmente é algo fenomenal. Respira um ar totalmente carregado de muitas substâncias nocivas à saúde. Também as temperaturas que suporta.

Pior que tudo isso são as ações humanas, carregadas de malignidades, maledicências e criminalidades. Isso vigora diuturnamente, com o agravante de aumentar tudo isso com o passar dos tempos, sendo que a cada dia tudo aumenta mais.

Então, no âmbito político nada disso poderia ser diferente. O comportamento daqueles envolvidos nele, são os piores possíveis. O adentram com as piores intenções do mundo. Em vez de cumprirem à regra o que elas pré-dispõem, fazem rigorosamente o contrário.

Preocupante é que, apesar de sempre ser mostrado tal absurdo, a impressão que se tem é a de que nada irá mudar para adiante. E do que assistimos, cada dia isso piorará.

Em nosso país, o Brasil, o âmbito público político é uma terra de ninguém, onde não se respeita nada. E que as ações dessa gente é voltada apenas para uma auto locupletação. Mas elas levam a reboque seus parentes e apaniguados. Mas a conta é sempre debitada ao povão.

Por hora estamos vendo uma algazarra ensurdecedora. Uma verdadeira bagunça institucional, com acusações aos figurões desse mesmo âmbito. E com abrangência aos Três Poderes da República. Não anda escapando ninguém.

Como é que alguém pode viver numa situação dessa?

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 29/03/2023
Código do texto: T7751421
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.