Aparências e evidências

Todos os seres humanos nascem sem tendência preparatória ou pré-estabelecida, sendo este, sem vícios. No seu desenvolvimento ele aprende aquilo que a sociedade lhe impõe como símbolo de sucesso, vitória ou poder. Isto, não é necessariamente um fator de verdadeiro equilíbrio do ego e da saúde, mas algo relacionado a futilidade e imaturidade escravista social.

Não temos a liberdade para sermos gordos, magros ou diferentes da grande massa sem sofrer bullying ou discriminação. Tudo porque os seres humanos são movidos à uma cópia contínua da podridão, cuja é a mídia que lhes impõe.

Nos dias atuais nos dizem que existe a tal inclusão social, cuja todos podem ser gordos, baixinhos, com manchas no corpo e deficientes físicos, mas tudo não passa de uma grande farsa para pegar a fragilidade das pessoas e lhes manipular como verdadeiros fantoches do poder.

Se um indivíduo pratica esportes e cuida do seu corpo, ele está também cuidando da sua saúde. Porém, no meio do caminho entram os esteroides, anabolizantes, anfetaminas, cirurgias plásticas e tratamentos estéticos ilusórios, que fazem parte do vício nocivo e cujo, transforma às pessoas em escravos do sistema. É igual e tipo o Diabo com Deus, cujos estão presentes nas decisões boas ou más de cada pessoa. Não que a religião tem a ver, mas é um exemplo do como tudo que está indo bem, pode também ir mal, de uma hora para outra.

A perda de peso se for saudável é algo maravilhoso, pois estamos cuidando da máquina que nos move e esta mesma, carrega a noss'alma para todos os cantos do mundo. É inacreditável que muitas pessoas necessitam entrar em competições para atingirem um objetivo, mesmo sendo ele para trazer o bem-estar e a saúde física e mental.

Hoje em dia, existem até aplicativos em celulares que fazem regras onde todos podem se exercitar e seguirem dietas para chegarem em um peso ideal. Daí, todos podem escolher aquilo que melhor lhes convém.

Diante de tantos conhecimentos que vamos adquirindo ao longo da nossa vida, fica impossível errar. Porém, existe o erro e podemos consertar, pois estamos vivos e nesta vida só não há solução para a morte.

Com a internet que está a disposição de todas às pessoas, milhares de informações de vários profissionais em amplos assuntos se abrem feito um grande leque de soluções. E como os estudos sempre revelam aquilo evidenciando na grande massa, algumas minorias podem também se sobressair quando sozinhas, pois praticam o autoconhecimento sozinhas.

É algo superlativo e inesperado quando existe a vitória do saber em si através de múltiplas barreiras, cujas são derrubadas com a nossa coragem e esforço. E isto, somente ocorre com o conhecimento enriquecido do nosso saber e todos os seres humanos estão em constante evolução física e mental.