Hã, hein, cuma?

Sabe aquele país que faz fronteira com o Paraguai? Sim, este mesmo. A Nasa a partir de reportagens que a queridinha não mostra, chegou à conclusão, o inferno é lá. Naquele lugar, a projeção de Dante sobre a casa do diabo, parece parque de diversões. Aquele negócio de calor insuportável, açude de bosta, arder em chapa de mármore com cobertor de fogo, para, bobagem.

O inferno real é outro. Naquele país o satã mor mandou tapar um canal de água, logo que este começou a jorrar banho, peixes, saúde, esperança de dias melhores. Tudo porque um apoiador seu, vende água em caminhões pipa. Por que deixar a população feliz? Não faz sentido para o mal. Outra companheira diabinha sua é ministra das florestas e casada com madeireiro, logo, a floresta Amazônica vai pagar o pato. Dia desses, Satã, resolveu bater o recorde do inferno em fazer mal. Quer nomear seu santo advogado, a ministro da justiça na cloaca dos FDP que ferram os moradores daquele lugar. Sem falar noutras atitudes que tiram o doce (escolas, saneamento, saúde, ...) da boca das crianças e emprestam para infernos vizinhos, onde são construídos portos, gasodutos, metrôs e outros elefantes brancos.

Em suma senhoras e senhores, este lindo país do futuro que nunca chega, vai perdurar assim por muito tempo. Como já perceberam os apoiadores da vida, mas, quem dá as cartas é a NOM e está tem outros planos e quer o mundo para si.

O inferno é aqui e a passividade dos moradores deste lugar, só vai piorar as coisas. Nesta hora, a saída para salvar inocentes que estão na mira este pai do mal é indiscutível. Doa a quem doer. Cada minuto que se passa esperando que o bem vença, perdemos uma vida para este Satã.

Contudo, como o inferno está desatualizado, parece lógico rever os dez mandamentos. Karol Wojtyla, Joseph Ratzinger, Madre Tereza de Calcutá e outros, também morreram esperando o bem prevalecer ante o mal. Ou será que fizeram o que estava a seu alcance e Deus ficou agradecido? Parece que sim. Ratzinger queria investigar o banco do vaticano e as possíveis verdades sobre abusos sexuais. Não conseguiu. Será que Deus falou ao conclave que transformasse este em emérito? Ou, os correntistas do banco acharam melhor tirar o gerente para não atrapalhar os negócios? Faz sentido, afinal, dizem que vira copos, maduro, chefões da cosa mostra e outros santos, são correntistas deste “santo banco”.

Na época o Não Matar escrito por Moises, fazia sentido, os pecadores eram ladrões de galinhas. Mas agora, trancar a água pode matar pessoas de sede. A transposição do Rio enricou falsos profetas, que se elegeram dizendo que a grana seria para a saúde. Matar o Satã mor e quem não assine a CPMI, não é pecado. É livramento

As sabias palavras da redundante sabedoria popular, não ecoam nos vales da justiça do diabo. Logo, se este não escuta Deus, a sabedoria popular deve mostrar que um filho teu não foge à luta e acabar com estes FDP.

O escritor do lago

Blog, Instagram, Tik Tok

Nascendo um mundo melhor

Paulo Cesar Santos
Enviado por Paulo Cesar Santos em 29/03/2023
Reeditado em 29/03/2023
Código do texto: T7751956
Classificação de conteúdo: seguro