ÓRFÃOS DE PAIS VIVOS

Os órfãos de pais vivos estão por toda parte.

Em muitas e muitas casas há uma lápide, onde filhos reclamam a vida dos pais.

Esses pais estão vivos para irem aos bares, mas não para irem à praça com seus filhos.

Os pais dos órfãos de pais vivos, fizeram de tudo para seus filhos não passarem necessidades, e amam jogar na cara dos filhos que eles não sabem o valor da vida, por causa do conforto que esses mesmos pais dão para eles.

Os pais dos órfãos de pais vivos reclamam que o filho não sabe fazer nada, mas eles os pais também não ensinam.

Os pais dos órfãos de pais vivos reclamam que "o menino não sai do celular" , mas esquecem que foram eles mesmos que deram, ou permitiram ao filho ter o celular ou outro meio de "imersão no mundo virtual" , ou, quem sabe, fuga do mundo real.

Os pais dos órfãos de pais vivos, mandam seus filhos à igreja, mas nunca lêem a Bíblia ou oram com eles.

São setas, e não guias. A seta aponta, o guia acompanha.

Estão vivos para discutirem política com todos, mas não para conversarem com seus filhos sobre amor ao próximo, ética e moral.

Estão vivos para ouvirem até os estranhos, mas não para ouvirem os seus filhos e se os seus filhos tentarem falar, eles vão estrebuchar na cova da própria maturidade e alegarem que os filhos não sabem o que dizem, ou que eles, os pais, já sabem o que se passa na cabeça dos filhos.

Estão vivos para irem à academia todos os dias, se possível. Mas não para darem uma volta no quarteirão, à pé ou de bicicleta com os próprios filhos.

Estão vivos para pagarem a conta dos amigos, mas não para pagarem um sorvete para os filhos.

Estão vivos para serem gentis com homens e mulheres fora de suas casas, mas dentro delas são defuntos frios e inertes aos sentimentos dos seus.

Estão vivos para ensinarem a estranhos fazerem qualquer coisa, mas não para ensinarem os seus filhos a amarrarem um cadarço, fazerem a lição de casa, ou simplesmente lavar uma caneca corretamente.

Os pais dos órfãos de pais vivos acreditam que ao suprirem as necessidades físicas, já fizeram sua parte e, portanto, ignoraram necessidades espirituais e emocionais.

Os órfãos de pais vivos têm seus pais nas sepulturas do celular, por exemplo, e se forem incomodados, gritarão do além: "Vai fazer alguma coisa, me deixa, porque estou cansado de trabalhar o dia todo! Já estresso no trabalho, na rua e tantas preocupações, quando chego em casa quero ficar sossegado"!

Os órfãos de pai vivos têm medo de conversar com seus pais.

Os órfãos de pais vivos nem tentam conversar com os pais, pois "nem adianta, eles não vão entender mesmo."

Os órfãos de pais vivos também vão morrendo aos poucos. E em lugar da alegria natural, vai nascendo a tristeza, a solidão, a revolta, a doença física e emocional, isso quando não desemboca no crime. E se resultar em crime? Provavelmente, a sociedade verá o menino como um grande criminoso, desespero para uns, desonra para outros, e, dificilmente, vai prestar atenção e ver que aquela pessoa de mente distorcida, por assim dizer, foi forjada, enquanto era ignorada durante a sua formação de vida.

"EU ESTOU AQUI! SOCORRO! PENA QUE VC NÃO PODE ME VER."😢

Esse é o grito de muitos filhos.