O bom velho e amigo tempo

O tempo é uma questão de perspectiva. Para algumas pessoas, ele voa. Para outras, ele arrasta. E para muitas, ele é um inimigo implacável que leva tudo embora.

Eu costumava ser uma dessas pessoas. Sentia que o tempo estava sempre me escapando, que eu nunca tinha tempo suficiente para fazer tudo o que precisava. Mas um dia, tudo mudou.

Foi em um dia de verão, quente e ensolarado, quando eu decidi simplesmente parar e observar o mundo ao meu redor. Sentei-me em um banco de praça, fechei os olhos e respirei fundo. O vento soprou em meu rosto, as folhas das árvores farfalharam suavemente e eu senti uma paz profunda.

Foi então que percebi que o tempo não era meu inimigo, mas sim um amigo. Ele me dava a oportunidade de apreciar as pequenas coisas da vida, de estar presente no momento e de saborear cada segundo como se fosse o último.

Desde aquele dia, comecei a viver a vida de forma diferente. Não corria mais contra o relógio, mas sim aproveitava cada momento como se fosse um presente. Aprendi a valorizar as amizades, a amar mais intensamente e a me desafiar a fazer coisas que antes pareciam impossíveis.

Hoje, olhando para trás, percebo que o tempo não é apenas um relógio que marca as horas, mas sim uma oportunidade preciosa para vivermos intensamente. E mesmo que ele passe rápido demais, podemos escolher como aproveitá-lo e fazer cada momento valer a pena.

O tempo pode ser cruel, sim. Ele leva embora pessoas que amamos, momentos que gostaríamos de reviver e oportunidades que desperdiçamos. Mas ele também nos dá a chance de criar memórias inesquecíveis, de fazer a diferença na vida das pessoas e de deixar um legado que dure para sempre.

Então, eu escolho abraçar o tempo. Aceito suas mudanças, suas surpresas e seus desafios. E acima de tudo, aprendi a valorizar cada segundo como se fosse o último. Afinal, o tempo é o nosso maior tesouro e a nossa maior dádiva. E cabe a nós fazer o melhor uso dele enquanto podemos.

davi escritor
Enviado por davi escritor em 31/03/2023
Código do texto: T7753296
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.