Divulgadas novas imagens de "Sailor Moon Cosmos"

 

A empresa cinematográfica japonesa Toei divulgou um novo reboque do épico duplo de animação "Sailor Moon Cosmos", com pouco mais de um minuto de duração mas que finalmente mostra cenas rápidas do confronto direto entre Sailor Moon e Galáxia. O reboque pode ser visto no YouTube, pelo endereço abaixo:

 

https://youtu.be/c4g1-tHZYJg

 

Ápice da história da Princesa da Lua Branca, "Sailor Moon Cosmos", cuja estréia mundial está marcada para o próximo mês de junho, focaliza a luta entre duas potestades semelhantes em poder mas opostas em seus objetivos: Galáxia como representante do Caos (inferno) e Sailor Moon por Cosmos, a ordem divina.

Fica claro nesta saga profética que o destino final da humanidade será decidido não pela força militar ou a força das armas, não entre facções políticas, mas pelas forças espirituais sobre-humanas.

Galáxia é facilmente reconhecível nesta vinheta, pois se veste de ouro, num símbolo do materialismo, enquanto Sailor Moon, como Messias ou Avatar, é um ser de luz. É impressionante saber que no primeiro filme longo de Sailor Moon, "A promessa da rosa" (1993), foi anunciado na canção "Moon revenge" o "caos do futuro" e que trinta anos depois o caos está deflagrado no mundo real e coincide com essa estréia.

Naoko Takeuchi parece ter enxergado o futuro, ela que, diga-se de passagem, é sacerdotisa xintoista mas que colocou também símbolos cristãos na saga.

 

Galáxia: o traje dourado representa o materialismo, o amor pelas riquezas.

 

A mensagem da história dá a entender que a Terra e a humanidade só poderão ser salvas por forças sobrenaturais, cristicas, e que as forças meramente humanas são impotentes diante do poder das trevas.

"Sailor Moon Cosmos" tem a primeira parte marcada para estrear dia 9 de junho e a segunda parte no dia 30.

 

 

Cena do mangá de Naoko Takeuchi: Galáxia tenta dominar Sailor Moon dizendo que, tendo encontrado aquele lugar deslumbrante (a Terra) precisava possui-lo para se tornar a pessoa mais forte da Via Láctea. Sailor Moon a repele e declara que, com a força de uma navegante guerreira (sailor senshi) trará paz e justiça para a galáxia (refere-se à Via Láctea) e "para aqueles a quem amamos e nossos amigos". Em tempo, a leitura do mangá é da direita para a esquerda.