QUANDO PERDI A MAIOR OPORTUNIDADE DA VIDA

Essa história é verídica e aconteceu em 2002.
Havia acabado de perder o meu pai, Gerd Silbiger, Z"L, que significa de saudosa memória, em hebraico.
Sou judeu não religioso e resolvi cumprir o luto da forma mais ortodoxa possível. Fui até o Beit Chabad Central, sinagoga paulista que segue os preceitos judaicos de forma rígida e lá compareci diariamente e duas vexes ao dia, de domingo a domingo, para rezar o Cadish, prece especial recitada em memória de entes queridos falecidos como uma maneira de demonstrarmos o eterno amor por eles, e colocar os Tefilim, que são duas pequenas caixas quadradas de couro de um animal casher (permitidos para consumo). Os Tefilim só não são colocados no sábado, que é dia do descanso semanal, o shabat. Eles devem formar um quadrado perfeito e as tiras de couro devem ser pintadas de preto, sem qualquer falha. Dentro de cada caixa encontram-se escritos em pergaminho (que também é feito de um animal casher), quatro parágrafos da Torá. Os Tefilin são colocados no braço, junto ao coração e sobre a cabeça. Isto significa a ligação dos poderes emocionais e intelectuais a serviço de Deus. Nas semanas que se seguiram ao falecimento, eu estava naturalmente muito sensível e abalado. Numa determinada noite, adivinha quem apareceu no meu sonho? Justamente Ele, o dono do show: Deus.
Quando o vi, não pensei duas vezes para não perder esse momento único e super privilegiado: pedi que meu pai voltasse à vida. Deus perguntou o motivo que queria que meu pai retornasse do mundo dos mortos. Respondi na hora: eu só queria dar mais um abraço nele. Deus olhou nos meus olhos de uma forma que só Ele sabe olhar. E disse: "Você acha que eu vou ter o maior trabalho para mudar o curso das coisas, reverter algo extremamente complexo, dar a você uma oportunidade que nenhum outro mortal já teve e tudo o mais só para você dar um simples abraço?" Com essa resposta simples e direta, Deus virou as costas e foi embora.

Nunca mais apareceu para mim até então.
Foi assim que perdi a maior oportunidade da minha vida.

Oscar Silbiger
Enviado por Oscar Silbiger em 01/04/2023
Reeditado em 01/04/2023
Código do texto: T7753644
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.