OPINIÃO

Francisco de Paula Melo Aguiar

O termo opinião deve ser compreendida como sendo a maneira de pensar, de ver, de julgar, de fazer julgamento pessoal; de dar parecer e de emitir um pensamento individual.

É deixar que o outro fale, diga o que ouve, sente e ver em sua realidade pessoal e/ou na sua visão e/ou concepção de mundo.

O importante é saber que segundo a Filosofia (o amor a sabedoria) de Parmênides (filósofo grego), vem daí a origem epistemológica do termo "opinião" (doxa, (do grego δόξα, doxa, « opinião », « conjectura ») é a ideia confusa acerca da realidade e que se opõe ao conhecimento tido como verdadeiro.

Infelizmente não existe uma verdade maior do que outra, assim também é em relação a mentira maior ou menor.

Apenas para avivar a memória de ricos e pobres pagadores de impostos diretos e indiretos, os partidos políticos da situação e os da oposição, só existem no palanque para manipular os frágeis e fiéis eleitores, quando os seus representantes se elegem e chegam ao poder federal, estadual e/ou municipal, se justam, são todos iguais, uma confraria em defesa deles mesmos em gênero, grau e número.

É público e notório o corporativismo político existente no país do cala boca, estamos juntos.

Então, o que é verdade para um é mentira para outros.

Enfim, todos os dias são dias de verdade e de mentira, depende da crença ou do fake.

Viva primeiro de abril!!!

FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR
Enviado por FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR em 01/04/2023
Reeditado em 01/04/2023
Código do texto: T7753666
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.