Tropa de elite!

Churrasco na casa de amigos sábado a noite. Tem coisa melhor???

Cerveja geladinha, papo descontraído.

Picanha, maminha e coraçãozinho. Delícia...

Ótimo se não fossem pelas pestinhas correndo pela casa. Pisando nos pés dos adultos e gritando alucinadamente.

Criança é um amor, eu tenho o meu, e posso te dizer ele é um amor. Querido, carinhoso, comunicativo.

Bom, mas aí o coloca junto com mais dois, um pouquinhos mais novos e tão comunicativos quanto ele.

E ai sim, você vai ver o que é amor.

Antigamente nossos pais apenas nos olhavam, e era o suficiente para compreender-mos que o negócio estava feio para o nosso lado, e que se não parasse-mos ficaria muito pior ao chegar em casa

Hoje em dia olhamos nossos filhos... E olhamos de novo. Colocamos toda nossa fúria num olhar gélido de advertência, e??? Nada acontece.

Precisamos puxar pelo braço, nos agachar para nivelar o contato visual, falar com muita rigidez e determinação para que eles possam parar, ou ao menos maneirar um pouco.

Pior ainda quando ele tem o aval do dono da casa e pai do amiguinho, que é tão terrível quanto ele.

O que podemos fazer??

Ficar torcendo para a noite acabar, sem nenhum desastre maior. Como pernas quebradas, dedos cortados ou olhos furados.

Muito pior ainda, é quando o dono da casa os libera sozinhos em um quarto, que fica no andar debaixo da casa para que joguem vídeo game.

Então você ao final da noite não agüenta mais as pernas de tanto subir e descer escadas a fim de ver os que os anjinhos estão fazendo.

Por que meu amigo eles podem estar fazendo de tudo, desde jogar sorvete no ventilador até pixar as paredes. Menos é claro estar sentados calmamente em frente ao play jogando. Ainda mais quando tem mais de dois, porque enquanto dois jogam o que fazem os outros?

Eu particularmente prefiro, já que às vezes não dá para deixar em casa, ter eles por perto correndo e gritando:

- Pega o saco, 02!!!

- Pede para sair, 02!!

Melhor perto brincando de tropa de elite, do que sozinhos no quarto com um saco sufocando o amigo enquanto grita!!!

- Cadê o Baiano!!!! Fala!!! Pô

Só para me explicar:

1- Tropa de Elite é o filme referente ao Bope, no rio de janeiro, protagonizado por Wagner Mora, que por sinal é tudo de bom.

2- Baiano, é o traficante da boca de fumo em Tropa de elite, que mata um policial do Bope, ficando assim literalmente ferrado!

3- Pegar o saco, é uma maneira bem legal de torturar bandidos a fim de fazê-lo entregar os companheiros, enfia-se o saco na cabeça do cara até ele quase morrer sufocado!!!

4 – Já vi também brincarem com pistolas de água, correndo entre os adultos e gritando é o PCC!!!

Então, vamos aguardar a próxima moda muito instrutiva, para ver no que vai dar.

E vamos continuar rezando para que o Anjo da Guarda deles continuar a nos auxiliar....Amém