De volta ao passado

Rio Verde, 28 de outubro de 1998 – Quarta-feira

Ainda não eram 07:00 quando eu me levantei da cama. Fui no banheiro para escovar os dentes e lavar o rosto. Devo ter dormindo umas 05 horas no máximo. Ainda não estou dormindo normal devido a um pouco de ansiedade e nervosismo. Acho que tenho que tomar mais remédios homeopáticos e deixar de tomar café de vez. Mais ou menos 08:00, de carro, deixei a delegacia e rumei-me para a república dos policiais civis depois de passar as chaves da sala do plantão para o agente policial Roberto, que vai tirar o plantão no dia de hoje que é feriado estadual. Na república tomei um banho quente. Pelas 09:30 a Michele e a sua mãe zeladora chegaram. Desci para a Copa para namorar a Michele, que pela primeira vez entrou no meu quarto e achou uma bagunça danada, com um monte de coisas supérfluas. Pelas 15:30 começou uma festinha na república. Tomei um pouco de cerveja e comi carne de churrasco. A Michele (16 incompletos) sentou-se perto de mim e pegou em minha mão. Fizemos uma vaquinha para comprar duas caixas de cervejas e carne. O agente policial Claudino foi o churrasqueiro. O ex-preso Márcio que se tornou meu amigo estava na festa. Ficamos nos divertindo até mais ou menos 00:00. Fui levar a Michele e sua mãe sem suas casas.

(do meu livro De volta ao Passado, diário de um policial civil, 1996,97 e 98, em revisão)

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 05/04/2023
Reeditado em 05/04/2023
Código do texto: T7756560
Classificação de conteúdo: seguro