02 DE ABRIL DE 1.910 08h39min. *

Com o decorrer do tempo, a memória dos “idosos”, vai tendo algum “lapso” foi o que aconteceu conosco, pois quase íamos esquecendo que no longínquo dia de 02 de abril de 1910, retornava a Terra um Missionário de alto nível em missão de grande envergadura... *

Até temos vários textos sobre ele, inclusive um PPS feito com muito esmero, feito por uma dileta amiga virtual, o homenageando quando fazia 103, anos de nascimento, muito embora o singelo texto escrevemos quando faria 100 anos, que podemos repassar aos nossos prezados leitores (as), basta tão somente nos enviarem os seus e-mails.

As almas missionárias, via de regra, não tem uma vida “fácil”, quase sempre vem acompanhada de sofrimentos, inerentes a um mundo de “Provas e Expiações”, em muitos casos não que precisassem sofrer, mas os seus sacrifícios podem servir de exemplo para muitos, e pelos seus exemplos de resignação, paciência, e muito Amor, para “nós”, almas ainda carentes de ajuda...

Órfão aos cinco anos, filho de humilde lavadeira, Maria João de Deus, (seu pai era o operário, João Cândido Xavier), foi morar durante algum tempo com sua “madrinha”, alma rude, que impôs a ele, sofrimentos, razão pela qual não agia como madrinha, mas verdugo...

Até pode ter sido um “teste” para provar sua paciência e resignação, em face da grandiosa missão que viera predestinado; naquela tenra idade, sua falecida mãe “aprecia” a ele, dando conforto e carinho...

Mais tarde o seu pai tornou a se casar, quando reunião novamente a família, pois eram de oito irmãos...

Pelas circunstâncias de sua vida, não pode terminar seus estudos, pois fora trabalhar bem cedo para ajudar a família, (12 anos) consegue um humilde trabalho de funcionário público, seu chefe alma generosa, permite que em horas fora de seu expediente, use a máquina de escrever da repartição, foi quando digitou alguns de seus célebres romances, que contava os primórdios da história do cristianismo, com destaque A 2.000 mil anos, que foi o primeiro da série de Emmanuel, que acabou se tornando seu “guia”...

O seu primeiro livro O Parnaso de Além Túmulo, (poetas do além que voltaram) isto em 1932, quando tinha tão somente 22 anos. A vida aqui na Terra, passa rápido, uns aproveitam para amealhar os “tesouros do céu”, que foi o caso dele, houve anos em que chegava a escrever mais de vinte livros, que não deixa de ser algo impressionante...

No dia 02 de junho, aos 92 anos, parte, com sua missão cumprida com galhardia, sem queixas e lamentações, pois ao longo de sua existência, sempre o Amor se fizera presente em seus mínimos atos... 09h18min.

Francisco Cândido Xavier, nascimento 02 de abril de 1910, Pedro Leopoldo, faleceu em 02 de junho em Uberaba. Nomes e data compilados da Wikipédia.

Curitiba, 04 de abril de 2018 – Reflexões do Cotidiano – Saul

Hoje é 21 de junho de 2021, portanto em no próximo 30 de junho fará 19 anos do desenlace de Francisco Cândido Xavier.

*Hoje é 05 de abril, de 2023, portanto 113 seu nascimento e 21 anos de seu desenlace.

Mensagensespiritas.site walmor.zimerman@bol.com.br

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 06/04/2023
Código do texto: T7757656
Classificação de conteúdo: seguro