ÚLTIMAS PALAVRAS

Ele estava nas últimas, com família ao redor só esperando a respirada final.

Então pede que todos saiam do quarto do hospital, deixando só a esposa com ele.

Tinham 65 anos de casados, um foi o primeiro namorado do outro.

Então começou a falar do que aprontou na vida, especialmente com ela, alegando que não queria levar para o túmulo a culpa por não ter-lhe confessado tudo.

Falou das tantas traições cometidas, inclusive com amigas próximas dela, das falcatruas cometidas na empresa, do montão de mentiras contadas ao longo da vida, enfim, escancarou tudo o que fez de errado. E bota errado nisso.

E a mulher ouvindo quieta, sem expressar nenhuma reação.

Ao final disse que agora poderia morrer em paz.

Então a esposa pediu que aguentasse mais um minuto, pois tinha algo importante a lhe dizer.

- Tudo isso eu já sabia - disse ela - você tem o hábito de falar dormindo e contou tudo em detalhes, tintim por tintim, nesses anos todos.

- E por que você nunca me disse que sabia? - perguntou o moribundo.

- Porque sempre te amei do seu jeito, nunca quis te mudar.

Então deu um leve sorriso, a última respirada e fechou os olhos de vez.

Morreu feliz, porque tinha recebido a maior prova de amor que poderia querer nessa vida.

Oscar Silbiger
Enviado por Oscar Silbiger em 08/04/2023
Código do texto: T7759161
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.