“ELES” SÓ PENSAM “NELES” ... 15h53min.

Tenho evitado abordar sobre questões políticas, * pois dá impressão que o país esta virado pelo “avesso”, condenados são “inocentados”, e voltam ao poder com extrema SOBERBA, criticando duramente o governo anterior, como se naqueles quatro anos nada de bom tivesse acontecido, se “esquecem”, que naquele período o país, passou por uma pandemia, - até hoje não devidamente explicada – que exauriu os cofres públicos, visto que o que aquele governo gastou para socorrer os mais vulneráveis, foi, como se pagasse adiantadamente 15 anos de Bolsa Família...

Apesar desses inesperados entraves, paulatinamente o país foi superando, com destaque a atuação do Ministro da Fazendo Paulo Guedes, e com total aval do então Presidente, apesar de tudo a economia cresceu, os postos de empregos foram retornando, a inflação em baixa, os preços dos combustíveis, bem menor que na Europa e EUA, - coisa que jamais acontecera – e culminando com o crescimento do PIB em 2.9, além do mas o governo, apesar de tudo acabou gastando menos do que arrecadou, deixando ao novo governo um superávit primário, porém, eles envolvido pela SOBERBA, nada reconheceram, e tiveram a ARROG^NCIA de afirmar, que iriam “reconstruir” país...

Não sou do time de quanto pior melhor, pois torço para o bem do nosso país, mas, os 100 dias do novo governo passaram, quase nada de destaque foi feito, a não ser o desfazer o que de positivo foi feito, como por exemplo o aumento dos combustíveis, em razão de cobrar novamente os impostos Federais, e os Estados voltarem aos poucos com o aumento do ICM, aos parâmetros anteriores, que ficaram com os valores igualitários de 18%...

E a Lei Rounet, cuja valor ficou restrito a cem mil reais, tudo foi cancelado, e tudo voltou como “Dantes no quartel de Abrantes”, pois uma cantora foi agraciada com cinco milhões de reais...

A Esperança é a última que morre, mas, está sendo difícil acreditar em dias melhores para o nosso país, pois “eles” não pensam no bem do Brasil: era preciso nomear seis novos Conselheiros para Itaipu, quem que o governo nomeou? O Ministro da Fazenda e da Casa civil, ambos sem trabalhar irão faturar mais de 27 mil mensais...

Esta deve a amiga Mariza de Joinville, via Whats Appe

100 DIAS

100 RUMO

100 PLANO

100 PICANHA

100 VERGONHA, do lado há uma charge do atual Presidente. 16h29min.

*Atendendo um “apelo” do colega Ansilgus.

Curitiba, 07 de abril de 2023 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmozimerman

mensagensespiritas.site walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 09/04/2023
Código do texto: T7759523
Classificação de conteúdo: seguro