Treino diário

A – Eu desejava transformar meu corpo. Perder bastante gordura e ganhar músculos. Depois, aprender Artes Marciais. Para, dali um tempo, me vingar de vários desafetos meus. E de todos os meus inimigos.

B – Você está com um shape invejável; mulheres te desejam e homens te respeitam por tua forma física. Você conseguiu se vingar dos que te prejudicaram?

A – Fiz melhor que isso. Descobri que não poderia treinar meu corpo sem disciplinar minha mente. Ela tem total poder sobre o corpo. E, a cada fim de ciclo (para sintetizar o meu relato, ok?), um inimigo que vivia dentro de mim morria de inanição. Sem chance de ressuscitar. Com isso, destruí todos os meus desafetos e inimigos internos. Os de fora pararam de existir; ou porque tiveram de lidar com as consequências de seus próprios erros (a vida traz a conta a todos; ninguém fica em pune: aqui se faz, aqui se paga) ou porque, não havendo mais pensamentos de ordem negativa (paixões inferiores) dentro de mim, não haveria como encontrá-las fora. Não conheço oponentes a mim. Pois eu treino todos os dias. Se devo temer a alguém, é a mim mesmo e às consequências de meus atos de fraqueza (caso eu volte a cometê-los novamente, é claro). Eu creio estar curado. Não se trata de ser temido por minha forma física, mas por ser quem eu me tornei, após inúmeros sacrifícios. Se trata de mostrar às pessoas que julgam ter perdido suas esperanças de que podemos recomeçar mais fortes após cada queda. E, se morrermos no meio dessa jornada, ao menos morremos tentando. Porque desistir nunca foi uma opção aos Vencedores.